segunda-feira, 30 de julho de 2012

Um cadinho de literatura das boas...

Oi, gente! 

Amiga minha se mudou há pouco e cismou com um corredor cheinho de pôsteres. Problema (ou solução): o namorido da dita cuja também gosta de opinar na decor, o que a impede de encher o local de frufru. Moral da história: pôsteres coloridos, mas sem enfeites, só com as frases preferidas dela. Cês querem também? Só clicar em cima da imagem e baixar lá do Google Docs!





Bjs,
Tati  

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Mais uma de amor...

Ai, gente, segunda do pôster romântica, porque hoje faço aniversário de relacionamento! Tem que ter algo de amor, né? 

Só clicar em cima da imagem!


Bjinhos,
Tati

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Dando um tapa na geladeira!

Bom diaaaaa! 

Gente, agora sou explorada pelas amigas, que me pedem pôsteres especiais e imãs de geladeira. ADORO essa exploração, rs!

Bem, sei que não é nada de extraordinário, mas nunca tinha feito nada de imã aqui pra casa. Pra experimentar o negócio, antes de fazer os da amiga, separei umas imagens daquele site de que sempre falo aqui, o Good Fon, e mais uma retrô que achei pela net, e mandei ver! Fica profissa, meu povo, e não tem mistério!

Pra início de conversa, comprei uma folha de imã (manta magnética), tamanho A4. Custou R$ 4,00 aqui perto de casa, mas já dei uma pesquisada pelo Mercado Livre e dá pra achar beeeem mais em conta. Dependendo do tamanho de seus imãs, dá pra fazer uma penca! 

Em seguida, é só imprimir as imagens (usei couché bem grosso) e colar na manta (a que comprei é adesiva, aliás). Recorte e voilá! Brinque com a sua geladeira! 

Olhem aí: 



Quem quiser a arte que usei, é só baixar daqui, ó! Ou procure suas próprias imagens/frases, tudo pode rolar! 

Bjos,
Tati 

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Paninho de vovó moderna

Bom dia, gente! 
Tá sem pano de prato????? Tá cansada dos paninhos sem graça que vendem por aí? 
Post rápido só pra mostrar umas lindezas que achei na loja Designn Mania (tô ganhando nada, não, mas é que adoro as novidades de lá):









Mais retrô, impossível! 
Custam R$ 21,00 (não é lá muito barato, vamos combinar), mas acho que vale a pena pelo "estilinho", né?  

Beijocas! 
Tati 

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Música, música...

Amores, quero me desculpar porque na segunda não rolou o pôster. Simplesmente havia programado dois pra OUTRA segunda e só percebi o erro ainda agora. Bem, antes tarde do que nunca. Aí vai: 


Gostam de música? 

Ueeba! Então tem mais um pôster procês! Lembrando que, assim que comecei a mexer no Corel, eu só queria saber das cores primárias. Então, é só isso que vocês vão encontrar em alguns deles, tá? Tô tomando coragem agora pra fazer umas combinações doidas! Cliquem em cima e serão direcionados para o Google Docs. Lá, é só procurar a opção "download". Tá em PDF, tamanho A4. 



OBS.: Se você, como eu, estranhou a autoria da frase, saiba que, segundo a tia Wiki, a frase é dele. Então a gente dá um voto de confiança e acredita, né? Se alguém aí souber de que obra a "máxima" foi retirada, me conta? 


Beijos e boa semana! 
Tati 

domingo, 8 de julho de 2012

Ressuscitando a escrivaninha!

Bom dia, queridos!

Como o título do post já adiantou, dei uma ajudinha para a coitada da escrivaninha aqui de casa, sempre largada no cantinho do quarto. Largada porque, contrariando todos os adeptos da "boa postura", detesto ficar sentadinha, bonitinha, enquanto digito. Eu fico é largadona, mesmo, na primeira posição que me encantar. Quando preciso escrever algo, eu apoio no primeiro lugar que acho (até a parede dança) e pronto. Péssimo isso, né? Eu sei, eu sei. E de tanto tomar bronca do Bernardo resolvi reabilitar a minha pequena. 

Pequena, gente, que meu quarto não é enorme. Não deu pra comprar uma super mesa dos sonhos, só um móvel daqueles compactos, sem sal, que custam uma merreca. Mas quando a gente tem ideias, meus caros, nada fica assim "mais ou menos". 



Toda branquinha! 


Vestida para a festa! 

Vamos lá, gente... deu pra fazer isso tudo em um dia. Ainda falta pintar a parte de baixo, mas, como sou ansiosa, hehehe, resolvi postar logo. Não tem segredo nenhum e, na minha humilde opinião, o móvel ficou bem mais animado com essa nova "roupa". O que foi feito (e que dá pra vcs fazerem aí com qualquer móvel de quinta que anda largado em casa): 

1) Tinta acrílica ou pva (usei pva por indicação da menina da lojinha) aplicada com rolinho de espuma. Escolhi "azul celeste". Atenção: não é fácil pegar tinta nesse material da escrivaninha, não. Dei três demãos na bichinha. Já ouvi dizer que tinta epóxi rola melhor, mas era mais cara, então preferi seguir a sugestão da vendedora. Dava pra usar spray? Sim, o acabamento teria sido perfeito, aliás. Mas e a sujeira? Tô fora. 

2) Con-tact (aqui usei um genérico) onde vocês preferirem. Para facilitar a limpeza, já que meu quarto é o rei da poeira, resolvi forrar as partes que mais sujam, o apoio do computador e a parte de cima da mesa, que é o espaço da impressora.




Dicas que muitos, provavelmente, já conhecem: antes de aplicar o con-tact, deem uma molhadinha com água e sabão, fazendo um tiquinho de espuma, e mandem ver no adesivo. Dificilmente dá bolha. Retirem o excesso de água/espuma, se houver, com um rodinho daqueles de pia. Não se preocupem, a cola continua bonitinha (a não ser que vocês afoguem o adesivo, é claro). Moderação, hein? Para cortar o papel depois da aplicação (no meu caso, precisei para seguir o contorno do móvel), usem uma lixa. O acabamento fica melhor, na minha opinião, do que com estilete. 

3) Feltro nas laterais. Dava pra usar tecido? Sim, mas o feltro foi mais barato e deu um efeito "diferente". Usei cola branca diluída em água por baixo e por cima do feltro. Para dar uma "fofurice", forrei pregadores (só a parte da frente) com o mesmo adesivo que usei nos tampos da escrivaninha. Mole, mole, só desmontar o pregador, colar e cortar o adesivo. Também dá pra fazer com tecido/feltro! Para fixar os pregadores, cola de silicone;





4) Para finalizar, con-tact "escreve e apaga" no fundo da escrivaninha. Assim, na minha carochinha, não vou ter como esquecer contas, médicos ou reuniões de trabalho. Impossível, né? Usei o "escreve e apaga" também na lateral do armário, onde fica apoiada a mesinha, como vocês podem reparar na segunda foto aqui do post. Vou dizer, facilita muito a vida de uma pessoa sem memória, como eu. :) 



Pronto, gente! Mão na massa, hein? Com paciência, dá-se um jeito em tudo!

Beijocas,
Tati 


quarta-feira, 4 de julho de 2012

Ferro de passar parede (oi?)

Ai, gente, esse tal de pinterest me mostra cada coisa...


Primeiro a foto, pra chocar mesmo: 




Tão curiosas, é? 


Olhem lá no blog da mocinha:  http://thisthriftyhouse.blogspot.com.br/2010/09/iron-on-wall-art.html


Quem sair do Brasil, traz a cola pra mim, traz? 
E se algum anjo souber de um produto equivalente em terras tupiniquins, dá a dica, vai! Larga de egoísmo!  


ATUALIZANDO O POST, GENTE!


Uma leitora do blog, a Andréa, explicou que o produto usado é o Heat Bond Lite. 
Leiam a explicação dela: 

"é um papel para fazer aplicaçao em tecido, muito usado por quem faz patchwork, voce encontra na loja Kikikits, ele tem loja virtual, é um produto importado, infelizmente o similar nacional não tem essa pegada deles não!!!!!!". 

Obrigada, Andréa!

Bjinhos!
Tati 


segunda-feira, 2 de julho de 2012

De onde vem a calma?

Quem aí gosta de Los Hermanos? Alguém, alguém? 
Nem ligo pras críticas ("ah, a música é deprê", "ah, eles cantam enrolado", "ah, ah, ah"), EU AMO. Por isso, não tinha como deixá-los de fora dos nossos pôsteres, né? 


A frase (cheia de emoção, me arrepio!) é de "De onde vem a calma".
Cliquem em cima da imagem grandona e procurem "download" lá no Docs. Tá em PDF, A3. 

Bjs enormes e boa semana,
Tati 

domingo, 1 de julho de 2012

Quem ganhou?


3
Numero gerado em 01/07/2012 às 06:26:11 referente ao sorteio 74944
Quem sou eu?
What's Up! O sorteador é um programinha na internet para sortear números do jeito que você quiser!
Você pode sortear um bocado de números, ou me dizer quais são os números e deixar que eu os embaralho!
Lembre-se dos criadores deste sistema se você ganhar na Mega-Sena! :-)
Sistema Idealizado pela UAISE - www.uaise.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...