sábado, 14 de janeiro de 2012

Buraco, de novo?

O buraco da vez é o buraco do ar da sala, que foi um problemão pra mim desde que me mudei. O do quarto, como vocês devem imaginar, eu resolvi da maneira mais óbvia: comprei um ar. Mas, como sou professora (pobre, portanto) e sem pai milionário, a sala ficou a ver navios. 

Namorido sugeriu que eu colocasse um tábua fina de compensado até que a grana surgisse. Custo baixo, R$ 5,00, e um buraquinho a menos na casa. O problema é que eu não queria perder o espaço para decorar (ele queria que eu colocasse a tábua por dentro da casa), então parti para a pesquisa no Google. Na época, não achei nenhuma ideia legal e acabei deixando pra lá. Até que (colaborem, pessoas, pensem em uma música sinistra de suspense)...

...
...
...
...


Tive duas experiências traumáticas. Estava sentadinha no chão, pintando uma caixinha, quando me senti observada. Algo me olhava pelo buraco. Não, não era um bandido; não, não era um vizinho. Era um macaquinho. UM MACAQUINHO. Moro ao lado de um colégio enooooorme, que tem verde até dizer chega. Tenho a impressão de que eles criam animais por lá  - não estou falando das crianças, gente, peloamordedeus. Resumo da ópera: liguei pra mim mãe, gritei "tem um macaco aqui, mãe, o que é que eu faço?", ela me mandou correr, se ele se mexesse, liguei pro namorido, que riu, e aí eu me manquei e coloquei vários móveis pra fechar o buraco. PÂNICOOOO! 
Mais ou menos uma semana depois, passei pela sala pra pegar água e olhei pelo buraco, só pra ter certeza de que o macaco não estava lá. A essa altura, já tinha tirado os móveis ("mas que frescura, eu tenho o dobro do tamanho dele, por que ter medo?"). Era noite, noite escura, gente (rs). Mas o que eu vi não foi um macaco. Foi uma CORUJA. Jesus-Maria-José, eu nunca tinha visto uma coruja de verdade na vida! Aí me desesperei e, no dia seguinte, depois de passar a noite toda tremendo de medo - 'magina acordar com um bicho desses dormindo do meu lado -, dei um jeito no buraco.

Caraca, aposto que vocês nunca leram um post tão grande! Hehehe! Coisas de professora de Português, gente, sorry! 

Agora vem a parte que realmente interessa: namorido pregou a tábua por fora da casa, mole, mole, e eu cortei um contact fofo na medida da madeira. Colei e pintei a moldura com esmalte sintético branco. Sobrou um apoio, tudo o que eu queria. Porta-retratos com lousa, porta-copos pra quando eu estiver sentada no chão - adoro! - e as minhas garrafinhas de coca-cola coloridas deram jeito. Olha a decor aí, meu povo! 



Gostaram? ;)

Beeeijos! 










4 comentários:

  1. oooouuuuuu.. vc tá pegando a manha de tampar buracos da melhor forma possível!!!
    Adoreeeeeeeeeei!
    hehehheheheheh
    quero um porta retrato desseeeeeee!!!!

    p.s. imagino seu susto ao ver a corujinha e o macaco.. aqui no apto, logo que mudamos tivemos uma visita tb.. um morcegooooooo!!!

    siiiim.. quase morri!
    mas dps disso, nunca mais teve nada!

    bjo pra vc e órimo fds, Tati!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fabi! O porta-retratos é da Imaginarium, acho que custa uns R$40,00.
    Sério, quase morri do coração. Sou muito "menina urbana" (infelizmente!) pra olhar os bichinhos de perto e não me assustar... rs
    E, se fosse um morcego, acho que eu nunca mais abriria a janela! hehehe!
    Bjs e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. Adoreeeeeeeeeeeeeeeeeei! Adorei de novo a fotooooooooo! Que lindas estamos!

    ResponderExcluir
  4. Agora eu quero ver quando tu vai botar foto minha aí, caroça! ;(

    ResponderExcluir

Ganha um doce quem comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...