sábado, 30 de junho de 2012

E a caneca lousa, hein?

Ei, vocês! 

Quem vai ganhar a caneca lousa, hein? Aposto que vcs nem se lembravam mais dela, hehehe! 
Bem, as três que mais comentaram em junho e que vão disputar o presente são: 


Queridas, amanhã faço o sorteio. Seus números serão os que estão aí em cima! Presentão de domingo, hein?

Bjinhos! 

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Presentes!

Oi, genteeeeeeee! 

Já falei que semana passada eu fiquei véia, né? Então, ganhei presentes, pessoas, PARA A DECOR! Adoro! Quem quer ver? Ninguém, né? Beleza, então...

MENTIRA, 'magina que eu não ia mostrar aqui! Até porque a decoração da casa já tá mais fofa, né? 

Só para contextualizar (mais!), acho que já comentei por aqui que tenho um bando de amigos "viajadores". A chatona aqui fica na aba, só pedindo lembranças gringas. Dos presentes que ganhei, só um é brazuca. Bora ver!


Cinzeiro de Cancún. Lindo, né, cheio de cor... 
mas não vale nada. Primeiro cigarro apagado nele
 e já rolou uma mancha que não sai nem por um decreto! 


Globo que minha prima trouxe de Las Vegas, comprado 
no Madame Tussauds (museu de cera boladão). 
Como rola uma claquete lá dentro, 
deixei o enfeite ao lado da luminária
 da Marylin, que já mostrei aqui.


Moringa FOFA da Ludi,
 loja do Grupo Imaginarium! 


Por fim, um encanto... um casal de amigos foi a Paris
 e me trouxe uma torre... gente, quase desmaiei de emoção.
 Imagina quando eu vir a torre de perto, 
hein? Infarto! 

Para a torre, Bernardo já tem um plano: comprar umas fitas de Led e colocar por dentro, iluminando a bichinha. Aí que eu morro mesmo! Nunca mais saio da sala! 

Bem, pra fechar o post, não podia deixar de agradecer: amigos lindos, obrigada pelos presentes! E obrigada, também, a quem me desejou felicidades por aqui! Tem um super valor pra mim, viu? 


Beijocas todas! 
Tati 

quarta-feira, 27 de junho de 2012

"Love is all you need"

Pode mostrar pedaço da casa aqui no blog? Pode? Tô querendo que vocês vejam o que aprontei na sala... foquem nas paredes, meu povo:


Então, esse é um pedacinho da minha salinha de boneca (é bem pequena, fazer o quê? O bom é que é fácil de limpar, rs)! Agora, os quadrinhos na parede... tcharaaaaam! 

Lembram que eu tinha um pôster dos Beatles no lugar desses quadros (mostrei aqui)? Como sou enjoadinha, achei que não tava legal, sabem? Sei lá, sem moldura, meio amassado... resolvi manter a homenagem aos Beatles, que eu amo - e ouço TODOS os dias -, mas na forma de letras de músicas. Que-é-que-eu-fiz? Passei duas semanas tentando montar na minha cabecinha uma frase legal, com trechos de músicas deles. O primeiro pedaço foi "Let it Be" ("deixe estar, "deixe ser", por aí); depois, frases de "Hey Jude" (que significam, marroumenos, "não fique mal, não tenha medo") e, por fim, pedaço da famosa "All You Need is Love". 


Tão entendendo nada, né? Péra que eu resolvo: 




Sem reparar na qualidade da foto da amiguinha, hein? 


Juntem todos os pedacinhos e olhem que AMOOOOR:


"Deixe estar, deixe estar, não fique mal, não tenha medo, AMOR É TUDO DE QUE VOCÊ PRECISA"!
(tradução marroumenos, deem um desconto, amigas professoras de inglês!)


Tipo autoajuda na parede, né? 
E aí, gostaram?


Bjos!
Tati 



segunda-feira, 25 de junho de 2012

Quem me dá um abraço?

Queridos, mil desculpas pelo sumiço, em primeiro lugar! 
Foi semana de trabalho (consegui um "extra") e ANIVERSÁRIO! Fiquei mais véia, gente, ai, que dor! ;) 
Bem, ao menos hoje, dia do pôster, resolvi dar as caras. Fiquem tranquilos que a segundona tá garantida! 


***

Esse pôster vai ficar pro dia do abraço do ano que vem!

Agora, falem a verdade, também rola muita coisa como um presente pra uma amiga, hein? 
Mesmo esquema: pôster em A3, só clicar na imagem abaixo e depois procurar, no Google Docs, a opção download. Tá em PDF. 



Bjinhos!
Tati



segunda-feira, 18 de junho de 2012

De Clarice e de louco todos temos um pouco!

Bom dia, gente! 

O pôster de hoje leva uma frase da Clarice Lispector (retirada do livro Uma Aprendizagem ou O Livro dos Prazeres). Se ninguém boicotou o livro, a frase é realmente dela, hehehe. 

Pôster bom pra colocar naquele lugar só seu, pra você ler e se motivar com a força da Lispector.

Ah, fiz três versões, azul, rosa e verde. Mandem ver nos downloads (cliquem em cima da imagem, procurem a opção para baixar, vem em PDF, A3).
Prévia: 





Beijos!
Tati 

sábado, 16 de junho de 2012

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Help!

Queridos, tô precisando da ajuda decorativa de vocês, que são meus conselheiros maaaaaravilhosos! Ando meio sem tempo pra dar conta de todas as tarefas da vida, mas ganhei uma coisinha na semana passada que deixou minhas mãos coçando como se eu estivesse no auge de uma catapora. Moedinhas, moedas, moedonas! Tão pensando que são simples moedas, é? Not. Eram a coleção do avô do Bernardo, que o namorido "herdou". E que só me deu agora (ele gosta de esconder as coisas de mim, diz que eu vivo pedindo tudo - "filha de cego", eis meu novo apelido). Ah, detalhe: como era coleção, são moedas "diferentes", do mundo todo! Tem da Itália, da Inglaterra, Espanha, Egito, blá, blá, blá.  

Entonces, pensei em fazer um quadro. Pegar uma moldurinha, montar um fundo estiloso e colar as moedas. Aí o senhor estraga-a-minha-decor disse: "Isso é muito brega! Pode parando!". Conclusão: não tenho mais ideias. Alguém me salva? 
ME SALVEM! ME SALVEM! ME SALVEM!
Que se pode fazer com um tesourinho desses? 

Foto das moedinhas (ainda vou limpar, tem todo um esquema pra isso!): 






Bjinhos! 

terça-feira, 12 de junho de 2012

É dia dos namorados, né?

OK, hoje é dia dos namorados. Não, não separei ideias fofas pra presentear o bofe. Não fiz isso porque outros mil blogs já fizeram e, vamos combinar, se tudo for igualzinho fica sem graça, né? Mas tenho CERTEZA 'BSOLUTA que vocês já deram um boa fuxicada pela blogosfera e colocaram em prática algumas coisas fofas. 

Eu, por aqui, vou me limitar a contar em poucas linhas minha historinha com o Bernardo (afinal, o nome do blog é Decor a dois, como ignorar a data, então?), colocar foto nossa (rá, aposto que todo mundo tem curiosidade de conhecer a carochinha dos blogueiros) e liberar mais um pôster procês, fora de época, né, já que dia de download é segunda. Vamos lá, então? Vá à cozinha, prepare um café e me ouça um pouco. Prometo que vou ser rápida! 

Acho que nós dois somos a prova de que as coisas acontecem quando não esperamos. Sabem aquele papo de "distraídos venceremos" (título de livro, até)? Então! Fui a um show na Lapa (morava em Angra, na época) e foi lá que conheci o namorido. Quem cantava? Nando Reis. Amo, amo. Mas, na boa, não queria ir ao show, não. O namorado de uma amiga, gente boníssima, disse que até pagava a minha, e aí, né, gente, eu fui, que estímulo melhor não há! Hahaha! Quando chegamos, uma conhecida quis "passear" pelo show (procurando algo interessante, caçando mesmo!) e eu disse bem assim: "Fala sério, nesse show só dá casal. Desencana e curte o Nando". Pronto. Palavras mágicas. Minutos depois me aparece o sr. Bernardo e manda aquele papo de conquistador barato: "Hum... acho que você não tem idade pra saber a letra dessa música, hein?". O DJ do Circo Voador tocava "Inútil", do Ultraje. Caceta, essa é nossa música. Quer coisa menos romântica?

Como gostei do elogio (tinha 30, na época, e já me achava a mais velha do mundo), rolou. Mas pensam que foi fácil namorar? Nananinanão! Três meses de enrolação até que eu cansei e falei: "Ou vai ou racha, rapaz!". Foi. Faremos dois anos no mês que vem e já somos um casal "de verdade", com momentos bons, ruins, de alegria e de tristeza. Com uma casinha decorada ao nosso gosto (tá, mais meu do que dele) e com a confiança de que ainda passaremos mais uns bons carnavais juntinhos. 

Agora chega de mimimi, né? 

Olhem nós aqui:



E aqui!



Pra fechar, pôster novo:



Só clicar em cima e fazer download! 


Beijinhos!

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Pôster de amor

Pra começar a segunda com alguma fofura, duas versões de um mesmo pôster procês, em PDF, tamanho A4. Já que amanhã é dia dos namorados, então o pôster é de AMOR! Own! 

Só clicar em cima e procurar a opção "download".





Bjs enormes!
Tati 

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Um rolo de fofura (ou de frescurite)?

Hellooooooo!

Cês já viram por aí aqueles papéis higiênicos decorados, não viram? Então, caí numa página, essa semana, que vendia dos mais diversos tipos, com pimenta, com personagens infantis, com fruta, blá, blá, blá. Aí fiquei me perguntando: 1) Exagero or not exagero? 2) Alguém realmente compra por esse preço (é caro, gente!)? O máximo que fiz aqui pra casa, sobre isso, foi comprar um que vinha com coelhinhas rosas desenhadas, não me lembro a marca do papel, acho que Personal. Confesso que achei uma fofura (assim como esponja de pia ROSA, adoro, rs). Mas custou, sei lá, quatro reais, com quatro, e já me dei por satisfeita. 

Bem, a louca aqui não vai ensinar ninguém a decorar o papel, não, que sô louca mas ainda não atingi tal nível (eu desenho mal, esse é o problema). Mas, inspirada por essa onda de paparicar o nosso papel salvador e tornar os momentos íntimos de nossas visitas MASCULINAS mais fofos (nós, meninas-damas, não temos esses momentos, certo? Todos sabem que existe uma fadinha que vai todos os dias, à noite, e retira nossas impurezas sem que precisemos usar o banheiro), fiz assim: 

Fita de cetim + rolo = tcharaaaaaaaaaaaaaam!




Até agora, recebi umas cinco, seis pessoas aqui em casa, depois que avacalhei o rolinho, e todos acharam uma graça. Alguns riram, é verdade, mas acho que foi pelo inusitado do enfeite, hahaha. Quem quiser fazer uma graça, pode escrever alguma coisa aí na fita, tipo, "O salvador", "O que vc faria sem mim?" e por aí vai. 

(tô me preparando pros comentários de vocês sobre a fadinha, huahuahua).

Beijos,
Tati  


quinta-feira, 7 de junho de 2012

E o prêmio escolhido foi... tcharam!

Quem aqui é fã de feriado levante as duas mãos e os dois pés (alguém caindo aí?)! Uh uh uh! 

Vou aproveitar e aprontar algumas coisinhas aqui pra casa. Mas, hoje, passei por aqui só pra dizer que o prêmio vencedor de junho foi a caneca lousa, linda, linda. Fim do mês e eu conto os comentários e libero o nome do (a) contemplado (a). 

Vocês já podem adiantar a missão e escolher frases legais pra escrever na caneca (e depois me mandar foto, é claro)!

Bjinhos! 



quarta-feira, 6 de junho de 2012

Nova rede social: Decocasa!

Booom dia, flores do dia! 


Pra quem ainda tem uma super paciência com redes sociais (confesso que a minha anda reduzida), aí vai mais uma: http://www.decocasa.info/. Segundo eles, "DECOCASA" é a primeira rede social latina sobre o mundo da decoração. Bora conferir? Já fiz meu cadastro!
Ah, parte chatinha: tá tudo em espanhol. Vai, me xinga agora, vaaaaaai, tô esperando!

Geeeente! Td bem que não dá pra compreender tudo, tudo, mas o básico eu acho que rola, sim. Além disso, a gente sempre pode ver as figuras, hahaha, igual criança pequetita. Bem, eu faço isso nos blogs russos e chineses, por exemplo. Ou vocês acham que eu entendo o que tá ali? Patavina! E o tradutor do Google só me enrola ainda mais!

Já vou cumprir meu dever de fofoqueira e olhar agora a tal rede. Se eu achar algo legal, repasso por aqui!

Bjinhos! 

Tati 

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Bora trabalhar!

O pôster dessa segunda é pra quem anda com preguiça de trabalhar. Nada melhor do que ganhar um estímulo bem na segundona, né não?


A frase foi tirada do Pinterest, mas rolou pelo Facebook também. Tava assim, ó: 




Faltava uma corzinha, né? 


Bora botar a mão na massa, meu povo!

OBS1.: Pra baixar, só clicar em cima da imagem, aqui, e ir para o Google Docs. Lá, procure a opção "download". Pôster em tamanho A3, PDF. 



Beijocas!
Tati   

sábado, 2 de junho de 2012

O quarto de princesa da Val

Sábado, seu lindo, bom dia! 

Oi, gente! 

Nem ia escrever nada hoje, não, sabem, mas não deu pra segurar depois de ter visto uma coisa LINDA em outro blog. Cuidado, meu povo: abaixo, uma foto ENCANTADORA. Segurem-se para não babar no computador: 


Vocês têm ideia do que é isso? É uma maquete. Quem aqui não fez maquete na escola, hein? Pois é... a Val aprontou essa pra um curso que ela fez. Quer ver tudinho, tudinho (novamente, não babem!)? Visitem o blog dela, o Valfólio. Vão dizer que vocês não queriam esse quarto bonitão, hein? Eu moraria nele muito feliz, super bem decoradinho. Pena que sou grande (1,55, hahaha, ENORME) e não entro aí... 

Bjinhos e bom fim se semana! 

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Eu gosto é de gastar pouco!

Olhem eu aqui pra mostrar, de novo, umas compritchas bacanas! 


Potes em inox - espero que seja inox dos bons, rs - que comprei na Etna


Dá pra ler? Pote para macarrão, para chá e o grandão "bread", que eu uso fora de sua função, como guarda-tudo (barrinha de cereal, biscoito, tudo, menos pão!). Preços razoáveis: trinta e poucos reais o de pasta, quinze o de chá. O "bread" eu comprei em promoção, acho que quarenta ou cinquenta reais. Fui conferir agora e o preço já está R$ 78! Que inflação é essa, minha gente? Bem, pros outros potes acho que vale a pena, né? Ainda tem de café e de açúcar, mas eu NUNCA acho disponíveis no site, por onde costumo comprar. E, na loja física, peloamordedeus, fica impossível. Quem é do Rio já foi à loja da Etna? Impressão minha ou metade do que está nas prateleiras tem probleminhas, tipo amassados, quebrados e tal? Mais cuidado, dona Etna, estamos de olho! ;) 

Item 2: porta-detergente e esponja:




Minha mãe disse, assim que viu: "Que inutilidade! Quem vai querer um desses?". Pô, mãe, eu! Gosto de qualquer coisa que me ajude a organizar, e o suportezinho tá cumprindo bem seu papel. Quer notícia melhor? Comprei por míseros R$3,99 na Tok Stok! ADOROOOO gastar pouco!

Pra fechar, jogo americano (ainda se fala assim, gente?) que comprei nessas lojinhas que eram de R$1,99 e que agora viraram gente grande, vendendo tudo pelo preço que eles querem... bem, ao menos eles foram baratinhos (R$2,99, cada) e valeram pela imitação do nosso Romero Britto: 


Lição das comprinhas: vale fuxicar! Às vezes, a gente encontra coisinhas baratas, charmosas e que fazem a diferença na nossa decor! Batam perna, gente! E, se não der pra fazer isso de verdade, acessem de vez em sempre suas lojas virtuais favoritas... nada melhor do que achar super promoções! 

Bjs,
Tati 

  

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...