quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Nem tudo o que reluz é chopp...


Bom dia, gente, hoje eu queria falar da...

OPS!

Hoje não sou eu a dona do post... lembram que o namorido apareceria aqui de 15 em 15 dias? Então, passo a bola pra ele... chamem os homens da casa! 





"Olha eu por aqui de novo!

Hoje vou dar trabalho aos marmanjos que passam o final de semana inteiro no sofá da sala, mas é por um motivo muito nobre: TER O SEU PRÓPRIO "HOME" BAR!!!
Pô, se você já é chegado a um sofá, imagina poder beber uma boa dose de whisky, vodka, tequila, etc. ou ganhar pontos com a patroa preparando uma caipirinha, um manhattan, um cosmopolitan ou coisa parecida sem precisar sair de casa?
O fato é que dá um trabalhinho, mas existe um potinho de ouro no final do arco-íris. O interessante de fazer o seu próprio bar é que, além de ser sob medida, o material é melhor do que o utilizado na maior parte dos móveis atuais; isto é, aglomerado (ou como eu prefiro chamar: merd@). Então, mãos a obra.
A seguir vou apresentar o modelo sem luz, até porque é mais fácil de fazer. Se gostarem e pedirem, eu posto o modelo com luz.


Dimensões: (LxAxP) 104 x 40 x 25cm

Vocês vão precisar de:
2 cortes de 100 x 25 x 2cm;
2 cortes de 40 x 25 x 2cm;
1 corte de 100 x 36 x 1cm;
6 cantoneiras: 4 de 1 e ½" e 2 de ¾" (confiram os tamanhos, pois não tenho certeza);
Pregos com cabeça e parafusos de cabeça chata pra bucha 6 (uma porrada deles);
6 parafusos grandes de cabeça chata pra bucha 6;
9 suportes para taças de 25cm (sugestivo? quem pode, pode).
Pro acabamento, lixa 100 pra madeira, tinta (esmalte sintético bem fedido que é o bom), verniz, pincel e rolo. É sempre bom ter uma latinha de 1/4 de massa acrílica e espátula para resolver qualquer problema e/ou pra que a madeira fique lisinha.

Pra começar, vcs devem encomendar os cortes na madeireira mais próxima da sua casa. O preço vai variar de acordo com o tipo de madeira, mas podem fazer com compensado que também dá certo e é bem mais barato.
Com os cortes prontos, lixar um pouco pra tirar as farpas e para que as quinas não fiquem tão afiadas.
Depois, é a hora da primeira demão de tinta - com o rolo, de preferência.
Sacou? Quer dizer, secou? Agora é só começar a montar. Comece fixando as laterais na base com os parafusos e a furadeira. Não tem furadeira? Arranja uma, né? Ou alguém achou que os parafusos entrariam na madeira só porque eu sou bonito?
Voltando ao assunto, as laterais não serão apoiadas na base, mas ficarão ao lado dela - isso é importante, pois pode acontecer uma tragédia e perderem quem vocês mais amam: as bebidas, é claro!



Depois das laterais na base, é a vez do topo nas laterais. Na sequência, o fundo na "caixa" com os pregos.
Agora é a vez das cantoneiras. As grandes entre as laterais e o fundo da seguinte maneira:
- Pra cada cantoneira grande, dois parafusos pequenos (que acompanham o kit das cantoneiras) na lateral; pro fundo, um parafuso pequeno e o outro fica sem nada, pois será usado para fixar o bar na parede. NÃO USE A FURADEIRA PARA COLOCAR OS PARAFUSOS PEQUENOS, TEM QUE SER NA MÃO!!!


- Pra fixar as cantoneiras menores no meio, use só um parafuso pequeno para prender na base (e outro no topo); os do fundo deixe em branco, pois também serão usados pra fixar na parede.


Dê a segunda demão de tinta e uma (ou duas) de verniz.
Distribua os suportes para as taças no fundo e fixe na parede com os 6 parafusos grandes.



No momento só estamos com um trilho pra taças e por isso fiz uma montagem tosca para ter uma ideia melhor do resultado final. Outra coisa que devem estar se perguntando: por que tantos trilhos? Simples, porque nós escolhemos 4 tipos de taças pra ter no bar, sendo 6 de cada. Existe uma infinidade de taças, pra vinho do porto, pra cerveja, pra conhaque, pra água (?!?!), etc. As nossas escolhidas são:


Gostou? Também pode levar um espelho no fundo para ficar mais profissa. Além disso, pode ser feito com luz, mas é mais trabalhoso dar a luz (com trocadilho). Se tiverem interesse, escrevam nos comentários que eu posto o "como fazer" do bar iluminado, ok? Um abraço!





7 comentários:

  1. Mas que marceneiro de mao cheia hein!? ADOREI! Jamais teria pensado em usar as cantoneiras. E OBVIO que eu quero ver com a luz! E onde que compra os suportes pra taças?

    ResponderExcluir
  2. Não é? É porque ele ainda não postou o rack! Ficou espetáculo! Os suportes compramos no SAARA, mas são meio carinhos... por isso só temos um, ainda. Snif!
    Besos!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, esse "casal craft" sempre aprontando, quem dera o meu marido fosse assim, com ele as coisas só funcionam na base da chantagem, rsrs
    Ficou lindo mesmo... Tem selinho pra você no meu blog, depois passa lá para pegar... Bjussss

    ResponderExcluir
  4. Rá! Já vi e já peguei meu selinho, Rô! Brigadaaaa! Bjs!

    ResponderExcluir
  5. oieeeeeeeeee...

    ou.. mas, como diz a Vivian, é OBVIO que queremos ver a o pap da luz!!! ficou shooooow ligadinho hein?
    mt massa!!!

    bjim, tati!
    e parabéns pro maridon!

    ResponderExcluir
  6. Fabii! Cadê seu blog que eu não consigo mais acessar???
    Sentindo sua falta aqui! Bjs!

    ResponderExcluir

Ganha um doce quem comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...