quinta-feira, 8 de março de 2012

No escurinho do cinema, chupando...

Bom dia, meu povo! 


Hoje, dia de post do namorido, finalmente vamos ouvi-lo falar de outra coisa que não cerveja. Milagre, né? Também tô achando estranho, rs. Bora conferir? 


Hoje vou entrar nesse assunto. Não, não é isso, quer dizer, isso também, enfim... Hoje o assunto é sobre o seu próprio “Personal Home Theater Master Plus”. Mas o que isso quer dizer? Simples, todo mundo gosta de assistir a uns filminhos, shows e/ou séries, né não? E, adivinhem, eu vou dar algumas dicas sobre como realizar esses sonhos.

Pra começar, escolham o espaço a ser utilizado. No nosso caso utilizamos uma parede da sala que tem 2,52m de largura. Considerem algumas coisas básicas do tipo tomadas, ponto de net ou qualquer outra coisa que deva ser pensada previamente.

Em segundo lugar, a TV. Sabendo que as televisões finas são uma realidade cada vez mais real (hehe, adorei isso), a grande escolha a fazer é se ela será fixada na parede como um quadro ou se ficará num móvel próprio para isso.  Lembrem-se que, na parede, apesar de ficar mais chique, há um problema um pouco incômodo: UMA C@R@LH@D@ DE CABOS!!! Pra contornar isso sem precisar quebrar a cabeça e nenhuma parede, a solução se torna cada vez mais evidente: um rack.



Nesse post não vou ensinar a fazer este rack porque dá muuuuito trabalho e acho que a maioria não estaria disposta a construí-lo. Mas darei algumas ideias para quem tem a coragem (e o saco) de fazer o seu móvel personalizado ou queira encomendá-lo a algum marceneiro ou até procurar um pronto que satisfaça às suas necessidades.

A TV.


As TVs estão caindo de preço aos poucos e já não é tão difícil sonhar com uma mega-televisão de 40 ou mais polegadas, de led, etc. Então, por mais que ainda não tenhamos a nossa Super TV, planejei o rack pensando nela. 40 cm de profundidade foram mais do que suficientes para acomodar qualquer marca – afinal, elas são finas, não é?

Componentes.



Um pouco óbvio. São aparelhos de DVD, BluRay, videogames, decodificadores de Net, Sky, etc. 3 nichos foram a conta.

Assistir.





Uma pequena coleção de CDs, DVDs, BluRays e/ou videogames pode ser acomodada facilmente nessas 4 gavetas com divisórias. Quando fiz, eu estava pensando somente em caixas de DVDs e o rack ficou com capacidade para 288 DVDs.


Ouvir.




Pra quem está meio perdido, dou a seguinte sugestão: 5.1 é mais do que suficiente, evitem 7.1, pois quase não faz diferença. E, foi pensando no subwoofer, que deixei um buraco entre as gavetas.

Rodinhas


Além do peso do próprio rack, tudo o que for ficar nele vai tornar impossível tirá-lo do lugar; logo, se faz necessário o uso de rodinhas, e nesse caso foram 6.
Pra ficar ainda mais bacana, pintamos a parede de vermelho pra dar uma vida. A seguir vem o projeto já com toda a parafernália tecnológica que nos tornará ainda mais cinéfilos (é diferente de pedófilos, tá?).


Podem dizer, sou prendado, não sou?
Um abraço e até a próxima!




4 comentários:

  1. Gostou do rack? Agora tu não imagina o TRABALHO que deu pra limpar a sujeira que ele fez em casa! ;)

    ResponderExcluir
  2. O rack ficou mt bacana! Eu comprei o meu pronto e to providenciando esse espaço movie por aqui... adoro! Uma dica: na hora de distribuir as caixinhas do home (o som fica mt legal se elas ficarem espalhadas em torno do lugar em que vc sentará), para "sumir" com os fios, cole sobre eles uma fita adesiva e depois cubra com tinta da mesma cor da parede.
    Clá

    ps.:vc me deve vários doces, pois eu comentei várias vezes em seu log...hehehe

    ResponderExcluir

Ganha um doce quem comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...