terça-feira, 20 de março de 2012

A volta do criado que não foi...

Oiê!

Gente, eu cometi o maior pecado que uma blogueira pode cometer. Fiz uma "arte" aqui pra casa e não tenho fotos do "durante". Juro que tirei, mas a câmera e o computador me odeiam e eu não consegui passá-las pra cá. Sorry!
Bem, a transformação diz respeito ao criado, que vocês já viram nesse post-desabafo. Que-é-que-eu-fiz pra salvar o moribundo? Usei folhas de livros antigos. Tenho uma penca de livros aqui em casa, da época em que eu ainda estava no Ensino Fundamental, no Médio e na facul. Ou seja, eu acumulo livros. Podem chamar a equipe do "Acumuladores", eu mereço.

De qualquer forma, o negócio foi simples, só passei cola diluída em água no móvel (usei cola para madeira, amarelada, porque queria reforçar o efeito de páginas envelhecidas) e posicionei as folhas. Depois, passei mais cola diluída. Como sou fresca, também apliquei verniz incolor e encomendei dois vidros para colocar por cima, um em cada apoio. Deu trabalho? DEMAIS! Mas valeu a pena, eu e namorido gostamos do efeito final (acreditem, ele gostou!). Fotos do móvel pronto: 


Chegue mais perto! 



Os puxadores foram mantidos, Bernardo gosta deles. Na base, usei contact preto e, nas laterais das gavetas, tinta acrílica preta. Tudo restinho que eu já tinha em casa. 


Pra me redimir pela falta de fotos, vou dar alguns toques sobre esse tipo de trabalho, coisas aprendidas enquanto eu quebrava a cara: 

1) Não deixe nenhum pedaço do móvel sem cola. Há um grande risco de a folha enrugar;
2) Nada de cola em excesso por baixo das folhas. Aconteceu aqui de uma folhinha rasgar, de tanta cola que passei (e depois meti minha mão de Fiona pra esticar o papel);

3) No início, parece que não vai secar e que você fez a maior burrada da sua vida. Desencana, depois seca e fica durinho;
4) Não sei se fiz certo, mas me joguei na cola POR CIMA das folhas. Meti o pé na jaca, mesmo. 
5) Usem, de preferência, um mesmo livro. Vai que dá diferença entre as cores...
6) Escolham páginas com imagens. Fica mara. 

Tô até com vergonha de dizer quanto me custou isso... hum... uns três reais da cola. Mais R$ 10,00 de cada vidro. O verniz eu já tinha, a tinta e o contact também. Valeu, né? 

Acho que é só. Consegui me redimir? 

Bjs,
Tati  

5 comentários:

  1. Adorei!! Ficou lindoo Thais Loreto

    ResponderExcluir
  2. A Dani Meireles veio aqui na semana passada e ficou babando no criado! Eu juro, nem mostrei, ela viu e gostou sozinha, hahaha. Amiga é pra essas coisas! ;)

    ResponderExcluir
  3. Aaaaaaaaaain que ficou lindoooooooooo! Trabalhar com papel ne facil nao, mas o resultado compensa, ne?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, deu trabalho,viu? Mas achei bem melhor do que tava! Bjs!

      Excluir

Ganha um doce quem comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...