domingo, 1 de abril de 2012

Então, que seja doce...

Bom dia, meu povo! 

Nos últimos dias, entrei num momento "refletindo sobre a minha vida". Pensando em como a vida é curta, em como devemos viver o presente, em como a felicidade está nas pequenas coisas (trilha sonora imaginária do post: Super Xuxa cantando "Vou pintar um arco-íris de energia, pra deixar o mundo cheio de alegria..."). 

A reflexão me levou a uma fofurice para decorar a casa que é uma forma, também, de agradar meus amigos lindos, fonte inesgotável de consolo e de luz. Sem querer, agradei também meus sobrinhos, que adoraram o "enfeitinho". Querem ver o que é? 


1º passo de amor: pote de vidro sem uso + verniz vitral (escolhi turquesa) + pincel = 




Tcharam! 

                                                                                            
2° passo de amor: Fita de cetim + caneta para tecido + elemento (hum!) surpresa = 


















3° passo de amor: Cola de silicone + fita com pedacinho do conto "Os dragões não conhecem o paraíso", Caio Fernando Abreu (o que melhor me traduz no mundo) = 



 Tá ruim de ler? Ó: 




É isso. Deixei em cima do rack a singela fofurice pros amigos (e sobrinhos, pelo visto, rs) que aparecem no lar, doce lar. E ainda vai com mensagem de otimismo. Então, que seja doce...

OBS.: O conto é grande. Pra quem ficou curiosa (o), vou fechar o post com um trechinho, que inclui a frase do enfeite. Quem se interessar, caça na net que dá pra ler o conto na íntegra.

 "...Então, que seja doce. Repito todas as manhãs, ao abrir as janelas para deixar entrar o sol ou o cinza dos dias, bem assim: que seja doce. Quando há sol, esse sol bate na minha cara amassada do sono ou da insônia, contemplando as partículas de poeira soltas no ar, feito um pequeno universo, repito sete vezes para dar sorte: que seja doce que seja doce que seja doce e assim por diante..."


Bjs todos, 
Tati 

13 comentários:

  1. NOSSA!! QUASE CHOREI!! TAMB´´EM ANDO ASSIM: PENSANDO EM COMO ´´E BOM SER FELIZ TODO DIA E COM "MUITO" POUCO!!
    OBRIGADA POR ESSA FOFURICE!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é lindo, Liza? Sinto até uma coisinha gostosa, por dentro, quando lembro dessa frase...
      Bjinhos doces procê!

      Excluir
  2. LINDO !
    adorei e super me inspirei ! :)
    beijoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lari!
      Brigadinha pela visita! Caio Fernando é meu "muso"... rs
      Bjão!

      Excluir
  3. Eu juro que eu gostaria de um desses... Mas tu bem sabe com quem eu sou casada, ne? Nada dura! Ficou lindo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe! Coitado do Pedrão, O Comilão.
      Quando vc vier aqui, deixo pegar os bombons mais gostosos!
      Bjocas!

      Excluir
  4. Ai, que lindeza, Tati... amo essa frase tão simples e tão cheia de belezura do Caio. De um conto mais lindo ainda, né não? Vou fazer um potinho pra mim com essa fita fofa e colocar na minha nova mesa do escritório (só minha, caraca!!!).

    ps.: mas meu pote vai ser uma versão light... mini barrinhas de sobremesa da trio, já viram? Podem rolar umas cocadinhas sem açúcar tb (poucas). rs Para quem está ralando pra tentar voltar a ser magra (como eu estou) fica a dica!
    Clá

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkk A gente comeu tudo né tia :D:D XD

    ResponderExcluir
  6. Tati.. uma dúvida.. o verniz vitral.. não descasca fácil não?
    to com uns 500 copos de requeijão aqui e tava querendo fazer uma cosiinha com eles.. como é a durabilidade desse trem aí?

    bjoooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu fiz um potinho que não leva água, né, então tá tudo óteemo com ele. Nada descascado. O que você vai fazer com os copos? Tem ideia pronta? Bjs!

      Excluir
  7. é pq, assim como o B. seu... eu tenho a ideia de fazer um barzim diferente aqui em casa... e vi uns vidrinhos pintados com esse verniz.. de um mooooonte de cor..
    e como copo de requeijão aqui em casa não tem vez pra beber água (nisso eu sou chique.. kkkk) tenho que dar uma utilidade pra eles! meu concurso tá chegando.. e não vejo a hora de por em prática as caraminholas da cabeça! heehheeheh

    ResponderExcluir

Ganha um doce quem comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...