domingo, 28 de outubro de 2012

Enfeites pro natal. Só que não.

Gente, nem só de papai noel e de piscas vive o natal. Se vocês, como eu, vão receber visitinhas em casa, têm que pensar naquele monte de comida e de enfeites temáticos, sim, mas sem esquecer do resto da decor da mansão. Tô começando a refletir sobre isso e comprando uma fofurice aqui e outra lá, sempre que o dindin permite. 

Além das fofurices, é sempre bom pensar no lado prático da coisa. Vão receber gente pra dormir? Colchão de ar quebra um galho, se não rola comprar um sofá-cama (eu vou ficar com o colchão, mesmo). E, se as pessoas vão dormir, calculo que role um banho e um café da manhã, né não? É preciso ter umas toalhas decentes (nada de oferecer aquela mega usada com cara de pano de chão) e um jogo bonitinho pra servir o café, colocar a manteiga e os frios. Entenderam o problema, né? Quem ainda não tem um super enxoval (ainda se usa essa palavra?), precisa gastar uma grana com essas coisas. Essa sou eu, hehehe.

Isso tudo pra mostrar as primeiras fofurices que comprei, pensando em deixar a casa bonitinha pra receber os hóspedes natalinos. Foram tapetes, gente, que eu já tava precisando há muito tempo (até escrevi sobre eles aqui). Olhem:

O primeiro foi o da cozinha...


Bem basicão, porque venho tentando usar as cores da cozinha (azul e laranja) nos acessórios pequeninos... se alguém disser que tá vendo a sujeirinha do tapete, corto relações, hein? Disfarcem! 

Depois, comprei o da área!



Lindinho, né? E a capa pra máquina de lavar, cheia de pregadores laranjas? Amooo! 

Hoje, comprei um para a porta do quarto (eu gosto de capacho entre a sala e o quarto, gente)... 



Mais moderninho, impossível.

Dicas importantes: os três tapetinhos são da marca Aroeira. Eles têm uma loja virtual, só clicar aí em cima do nome. A questão é que, se vocês derem uma fuxicadinha pelo google, podem achar mais barato em outra loja. Há vááárias lojas que revendem. Eu encontrei dois deles (porta do quarto e cozinha) mais baratos na Amoedo, um com
diferença de R$ 5,00 e outro com R$ 15,00, mais ou menos. Se vocês gostaram dos tapetinhos, vale pesquisar, ainda que seja indo à loja (na Amoedo, por exemplo, só encontrei os que queria indo lá). 

E viva o natal, que também faz a gente comprar toalhas e tapetes pra casa, hehehe! 


É isso, gente. Boa semana! 

Bjs,
Tati


9 comentários:

  1. Tatiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!
    você sumiu.. eu também.. mas parece que agora vc volteou.. eu tb!!!
    que bo!!!
    tva mesmo com saudade dessas coisas novas de casa!!!

    ah não!!! eu quero esse do FB!!! que gracinhaaaa!
    lavanderia eu nem penso pq a minha fica dentro da colzinha, literalmente! eu teria que costurar so dois tapetes!
    kkkkkkkkkkkk

    então.. e de decoração????
    que que vc vai fazer? não queria montrar nada tradicional esse ano... faz um post aí, que tal? de coisitas diferentes pra gente copiar!!! heehhehehee

    bjooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, menina, tô pensando... queria fazer algo diferente, mesmo. Podexá que vou refletir melhor e postar aqui! Ah, AMEI suas cadeiras, lindas!

      Excluir
  2. Final de ano precisava de 14° não só o 13° né Tati, rs
    adorei o entrar curtir, rs
    Amiga, lançamos o desafio, visite a nossa página e ve se te interessa http://www.facebook.com/pages/Blogueira-Criativa-Casa-Comida/163589577098353?ref=hl
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como, Rô! Dinheiro é sempre bom, rs. Vou lá olhar o desafio! Beijos!

      Excluir
  3. Brigadinha, Caroline! Vou lá olhar o seu! Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Tati! Adoramos o post! Obrigada pela preferência ;) Ah, e visite nosso blog também! http://blogaroeirahome.com.br Beijos e até mais!

    ResponderExcluir

Ganha um doce quem comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...