sábado, 17 de dezembro de 2011

E quando não dá certo? Tá lindo mesmo assim?

Vocês já devem ter visto, em outras postagens, um pedacinho do meu criado azul. Bem, ele e a minha cômoda são os melhores exemplos, no mundo inteirinho, de que as coisas podem dar errado. Mesmo.
Vou começar pela minha cômoda, que ainda não deu as caras aqui. Depois faço um post só para o criado. Cuidado, as imagens são fortes:



Bem, peço, em primeiro lugar, que não reparem na minha parede (quebrada pelo namorido), ele me prometeu que até o natal conserta e pinta. Tenho fé!
Atenção para o drama existencial da cômoda: há uns seis, sete anos, comprei a bichinha numa loja dessas que vendem móveis de madeira (???) crua. Esse ano, resolvi pintá-la sozinha. Primeiro erro: não lixei. Por preguiça e por descrença. Não achei que fosse fazer tanta diferença. É, ué, começando nesse ramo (rs), achava que muito do que diziam por aí era exagero, "tem que lixar", "tem que forrar o chão", "tem que usar luva e máscara", blá, blá, blá. Ferrei-me toda. Sujei o quarto inteiro, espirrei dois dias seguidos e não consegui o efeito desejado na cômoda. Aff! 
Segundo erro: tentei fazer pátina com tinta spray. Pátina? Mas onde está a técnica nesse móvel, Tatiana? É, queridos, essa é a pergunta que não quer calar. Vê-se bem que não deu certo... a tinta secou mais rápido do que eu imaginava, eu usei lã de aço para dar o efeito, depois tive de me virar para retirar os pedacinhos que ficaram grudados na tinta. Visão do inferno. 
O terceiro erro - acho que esse é o último, mas não estou certa, podem buscar outros - foi não envernizar o negócio. Conclusão: a pintura está cheia de manchas, porque eu sempre me distraio e apoio um copo, e a parte de cima, onde fica a TV, está meeeega descascada. 

Aprenderam comigo o que NÃO fazer nos seus móveis? É, no meu caso, não tá lindo mesmo assim, não. 

Ai, fiquei até triste depois desse post.

Bj deprimido.
   




6 comentários:

  1. Kkkkkk...seria muito mais fácil se aprendêssemos com o erro dos outros, né? O problema é que dizem por aí "é errando que se aprende"...aí ferrou...levamos ao pé da letra...mas nada que um pintoff, uma lixadinha e tinta nova não resolvam, ou então tasca contact ou tecido.
    Bjusss...

    ResponderExcluir
  2. Sabe que tive um experiência ruim com o pintoff? Não conseguimos tirar a tinta de um porta, super chato. Mas pode funcionar dessa vez, né? Boa dica, Fabiana! Beeeijos!

    ResponderExcluir
  3. Se me permite dar dicas, Tati, lixa tudo e pinta de preto ou cola papel de decoupage (tem cada um mais lindo que o outro, dá até pra fazer algo parecido com patchwork) e daí enverniza. Tenho um gaveteiro aqui em casa que fiz assim, papel e verniz, e ele está firme e forte há alguns anos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Gostei da ideia de pintar de preto, Liloca... vou fazer, vou fazer! Beeijo!

    ResponderExcluir
  5. Oi,Taty!
    Encontrei teu blog pelo blog Extreme Makeover,muito fofo,adorei!
    Olha,vc falou no Casa Montada,eu compro muito na lojinha da Rafa e além de ter coisas legais ela manda super rápido e é um amor de pessoa.Se vc me permite indicar,tem outro blog com coisas fáceis e super lindo,o Copy & paste,vc conhece?
    Bom,já estou te seguindo e vou sempre passar aqui pra ver as novidades.Aparece qdo puder lá no meu bloguito: http://blogdageltha.blogspot.com
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Geltha! Obrigada! Vou olhar esse blog, não conhecia, não... Adorei o seu, principalmente porque vi que faz decoração para salas de aula...muito útil para mim, que também sou professora! ;)
    Beeeijo!

    ResponderExcluir

Ganha um doce quem comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...