quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Quem gosta de buraco, não é mesmo?

Então, meu povo, namorido trabalha mais do que eu, às vezes. Já fez 500 mil coisinhas e coisonas lá pra casa, e uma delas foi um nicho pra cozinha. Quando compramos os armários, resolvemos colocá-los encostados nas pontas da parede em cima da pia, o que deixou um vão entre os coitados, pois eles não tinham comprimento suficiente para "fechar" tudo. A solução, então, foi passar na loja de madeiras e encomendar uns poucos cortes. 

O trabalhinho demorou uns três dias, eu acho, entre colagem, acertos na madeira e pintura. Olhem aí o nosso filhote:



Podem ter certeza de que ficou melhor do que um buraco bem no meio da cozinha, rs. Pintamos de esmalte branquinho, com brilho, pra não destoar muito dos armários. Ou seja, demos o nosso jeitinho pra enfeitar, sem encarecer, mais um canto da casa. 

A ideia de hoje é essa... tem alguma coisa em seu lar, doce lar, que te desagrada pra valer? Que te dá enjoo só de olhar? Pois é, para a marcenaria, nada é impossível. Com um pouco de jeito, nossos namorados, namoridos, maridos, amantes, irmãos e amigos podem mudar isso. 

Quem quiser dicas mais detalhadas de como fazer um nicho (que também pode ir pra sala, pro quarto, sem prateleiras ou com uma só), só escrever aqui. Peço um help para o meu consultor de assuntos "madeirísticos" e respondo.

Agora, quero a ajuda de vocês (deixem de ser tímidos e comentem)! 

O que posso colocar aí no nicho de muito, muito fofo? Já viram que ainda não tem nada de significativo lá em cima, né? Então, façam o favor de compartilhar suas ideias com essa pobre professorinha. Gracias! ;) 


Beeeijo! 



3 comentários:

  1. Tati... nunca vi tampar um buraco de um jeito tão funcional!
    Òh.. pelo jeito ele ficou alto, né?
    Se falta espaço na cozinha (eu acho que não é o caso..) rola de colocar alguns eletro bonitões lá em cima..
    Mas se vc tem espaço pra td, coloca coisinhas decorativas!!!
    Sei lá, vasos diferentes (tipo uns de xícara, saca?) ou quadrinhos em pé (tipo porta retrato, nos mais baixos).. vc gosta de poster, pode imprimir umas ficgurinhas de coca-cola, cerveja, comida e fazer isso!
    Ou então pode usar umas caixas bacanas pra colocar coisas que não mexe mt.. aki em casa eu tenho uma assim em cima da geladeira onde eu guardo estoque de descartáveis.. essas coisas!
    Fiz uma outra que fica nun nucho mais baixo pra colcoar meus jogos americanos..
    enfim..
    buraco vc tem! e 3!!!!! e ótimos!
    qd preencher, mostra aí!!!
    Parabéns pra vc e pras habilidades do namorido!
    =)

    ResponderExcluir
  2. Fabi, adorei a ideia de colocar xícaras!!! Ih, meu Deus, já tô bolando vááárias coisas! rs Brigadinha! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eba! Eba! Gostaram de alguma coisa que eu fiz!!! A Tatiana só esqueceu de dizer que foi tudo premeditado. Escolhemos os armários de acordo com o tamanho disponível e, que chato, sobrariam uns 32cm. No dia da instalação nos falamos ao telefone e ela disse que o montador estava lá. Foi quando tive a ideia de colocar os armários separados. Mas, como assim separados Bernardo? Pode confiar. Diz pra ele instalar separados, um em cada extremidade. Muito obediente (e inteligente) ela resolveu confiar em mim. O resto se resume em 7 cortes de 1cm de espessura, 4 cantoneiras, alguns pregos, martelo, tinta e algumas marretadas nos dedos e, voilà. Que mané Todeschini que nada! Um abraço!

    ResponderExcluir

Ganha um doce quem comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...