sábado, 25 de fevereiro de 2012

Medalha Dica de Ouro II


Oi, gente! 


Pra início de conversa, quero me desculpar (ou não, rs) pelo tamanho dos posts. Tenho tentado escrever menos, mas, como professora de Português, acho que é minha OBRIGAÇÃO estimular a leitura. Então, acabei de criar a melhor desculpa pra continuar escrevendo como se cada post fosse o último da minha vida, hehehe. É pro bem de vocês! ;) 

Lembram do vaso que ganhei da sogra, aquele que servia pra armazenar azeite? Então... dica da Vivian, do Extreme, pra decorar: "Arruma um galhão!". Andei procurando pelas ruas, aí achava, mas não era enorme (e eu queria um enorme!), depois desisti e resolvi comprar flores artificiais, aí mudei de ideia porque os arranjos eram caaaaaros... até que fui com o Bernardo dar uma volta no meu condomínio e encontrei no meio do caminho um super, super galho, caído, provavelmente, do Jequitibá Rei da novela Renascer. Sob os olhares fofoqueiros curiosos dos porteiros, trouxe pra minha sala, e pela escada, que no elevador não cabia. Estão curiosos querendo saber o tamanho do galho, né? Ah, mas eu vou deixá-los esperando mais um pouco. Antes de apresentar o MEU galhão (sem trocadilhos, por favor), olhem as formas bacanudas que encontrei pela net pra usar galhos na decor:





Fonte: http://www.blogdaconstrucao.com.br/decoracao-com-galho-seco/









 Fonte: http://reciclaedecora.com/


Preparem-se que o meu bicho é grande: 




Bernardo aplicando o cupinicida (frescura?) 



Eu e o verniz em spray

No dia seguinte, galhão no vaso: 



Como ando numa fase "tirem essa uruca de mim", pendurei duas fitinhas do Senhor do Bonfim...


Um pequeno Divino que comprei por R$ 7,00 numa lojinha perto de casa (por trás, retalhos de cortina velha da cozinha que viraram um frufru pra pombinha)...


Fita de cetim carregando uma pimenta. Tô me protegendo, né? 


Bem, não dá pra pendurar mais nada, eu acho, se não vira um carnaval/natal fora de época. Mas sabem que agora já até me sinto mais protegida? Além dos enfeites, o galho deu uma sensação de aconchego na sala, eu juro. Parece que só faltava ele lá, desde o início. ;) 


Aliás, por falar em natal... já sabem que esse ano não vai rolar nenhuma árvore artificial, né? Vou enfeitar o galhão mesmo! 


E, pra fechar, andei pensando... já que tenho recebido tantas dicas legais por aqui, que tal um estímulo? Esse post entrou com o marcador "Medalha dica de ouro". A dica de hoje foi da Vivian, mas a Fabi já colaborou com a ideia das xícaras. Então, vou pensar mais um pouquinho e, em breve, sortear um presentinho decorativo (humilde, tá?) entre as minhas fiéis colaboradoras. Se o estímulo servir pra mais alguém, é simples, só me dar dicas também! Hehehe!


Bjs agradecidos!


7 comentários:

  1. Amiga, seu blog ta encantador! Top 3 do meu coração!

    ResponderExcluir
  2. De fato galhos parece ser sinomimo de caochego dentro de um lar,ficou muito legal o seu!Também gostei das ideias da Prateleira,corrimão e pendurador de quadros!!Vou atras de galhos agora ( No bom sentido,claro!rsrs)XerOOo

    ResponderExcluir
  3. Oi, não desgrudo mais do seu blog!!! Tô amando!!!
    Seu "galhão" ficou o show!! A minha dica para ele é:Faça um tsuru em origami, ele é a cara desse galho.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  4. Gente, que ideia boa! Amei!
    Vou procurar um vídeo pela net que ensine a fazer! Brigadaaa!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Tati!!!
    que tanto de coisa nova por aqui!

    oooouuuu...
    parabéns pra Vivian mesmo,
    pq esse galhão ficou show!
    E o melhor, como quase td da sua casa,
    dá vc ir mudando os penduricalhos dele qd vc enjoar!

    Qd passar a fase urucubaca,
    vc aposta nos itens romanticos
    (juro que visualizei uma gailoinha bem charmosa,
    com um passarim de tecido do lado dela)...
    e dps nos moderninhos, nos coloridinhos, e assim vai!

    eu salvei um tantão de imagens aqui com essa ideia de cortininha..
    acho tão fofo!!! e economiza no varão!
    heheheheeheeh

    p.s os posts do Bernardo são mt cachaceiros! kkkkkkkk

    bjo pra vc e ótima semana!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Ei, vc apareceu!
    Eu gostei da ideia da cortininha, mas o que mais me empolgou foi a base pra luminária de chão. Essas bases costumam ser caras, e o efeito com o galho é lindíssimo! Pena que agora tenho esse galhão aí, né, então não dá pra abusar... rs
    Gostei da ideia da gaiolinha!
    Quanto ao Bernardo... caso sem solução. Só Brahma na cabeça. Mas o próximo post dele é sobre outro assunto, já tá até pronto!
    Beijocas!

    ResponderExcluir

Ganha um doce quem comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...