sábado, 4 de fevereiro de 2012

A rainha da teimosia

É, ué, sou teimosa. Lembram do fracasso dos meus desenhos (estilo criança de 5 anos) nas fronhas? Então, não desisti da ideia, mas dessa vez recorri a uma outra tática, a de tirar cópia do desenho e usar solvente para passá-lo pro tecido. Vi no "Faça em Casa", do canal Bem Simples, e mandei ver. Comprei outras fronhas (tem de ser em algodão), estopa e solvente (Thinner). No vídeo, a mocinha faz uma cortina com fotos que fica uma graça, usando seda pura. ÓÓÓBVIO que não comprei fronha de seda, né, gente? Até porque não sabia se ia dar certo, então comprei malha 100%¨algodão. Uma coisa de cada vez: 


Fronha presa em uma base de madeira com fita crepe + solvente + estopa + papel comum de rascunho em baixo de uma das partes da fronha 


Desenho da guitarra já na posição, virado pra baixo 
(molde no super google)  


Saiu assim, ó  


Agora, texto romântico seguindo o mesmíssimo procedimento  


Tcharaaaaaam! 

Vamos lá, meu povo... em primeiro lugar, o desenho fica beeem fraquinho. Quase um suspiro. É, dá um charme, mas... sei lá, fiquei insatisfeita. Se vocês tiverem disposição e dindin, tentem com a seda, mesmo. Vai que melhora o resultado? E, não se esqueçam, só serve fotocópia. Nada de imprimir em casa. Usem o melhor solvente que conhecerem e tecido claro. Acho que assim dá jeito. Ah, dica: façam as imagens, se necessário, espelhadas. Se não, vc vai ter as letrinhas e/ou o desenho do lado errado! Reparem na guitarra, tá virada! Hehehe! Só me manquei depois...

Por fim, pra tudo há salvação no mundo. Já comprei caneta para tecido das boas, da Acrilex, e estou pensando em cobrir tudo o que ficou fraquinho aí na fronha. No ruim, no ruim, a experiência foi boa, porque me rendeu um desenho e letras bonitinhas pra eu cobrir, que nem no jardim de infância! Ah, saudade! 

OBS.: Ficou curiosa (o) com o texto, né? É esse aqui, tudo a ver com o desenho escolhido:

“Afinidade acontece. Um mesmo signo, um mesmo par de sapatos caramelo, um mesmo livro de cabeceira. Afinidade acontece entre seres humanos. A mesma frase dita ao mesmo tempo, o diálogo mudo dos olhares e a certeza das semelhanças entre o que se canta e o que se escreve. Afinação acontece. Um mesmo acorde, um mesmo som, uma mesma harmonia. Afinação acontece entre instrumentos musicais. A mesma nota repetidas vezes, a busca pela perfeição sonora e a certeza das similaridades entre um tom acima e um tom abaixo. A Incrível mágica acontece quando os instrumentos musicais descobrem afinidades humanas entre si no mesmo instante em que os seres humanos descobrem afinações musicais dentro deles mesmos.”

(Texto atribuído a ao grupo "O Teatro Mágico")


Beijos! 

4 comentários:

  1. Oiee Tati....
    Eu faço pintura em tecidos e na minha humilde opinião a caneta da acrilex não é a melhor opção para cobrir o desenho e letrinhas,já tentei usar por várias vezes e não consegui bons resultados.Nessa fronha eu usaria o bom e velho carbono para passar o desenho e letras para fronha e depois cobriria com tinta e um pincel fino,eu acho q o resultado ficaria bem melhor.
    Caso fique algum risco ou sujeira do carbona é só lavar antes de usar,para ter certeza q o carbono não é de manchar muito faz o teste com uma folha branca.Nossa já falei muito...rsrsrsrs bjinhos!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mila! Brigadinha pela dica! Vou comprar uns pincéis finos e tinta pra tecido, então! Beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. Oi Tati

    gostei muito d resultado, pois achei que ficou suave
    A minha duvida é como lavar para retirar o solvente, pois ele é gorduroso
    e o cheio insuportável.
    Na lavagem a imagem não desbota?
    Obrigado
    Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rose!
      Olha, já lavei a fronha várias vezes e até hoje a imagem está lá. Nada aconteceu! :)
      Bjs!

      Excluir

Ganha um doce quem comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...