quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Faca (ops, copos) na caveira!

Ei... cês tão aí? ;) 

Truque básico para reformar aquele porta-copos véio, com base de madeira ou de plástico, e que quebra um galhão. Não, não vou mostrar nada de fenomenal, gente. Não sou dessas, rs. Vou mostrar é a solução mais simples do mundo e que tem dado certo aqui em casa (dois meses e ainda não estragou): adesivo vinílico, conhecido em alguns meios como con-tact. 



O porta-copos é de plástico, com uns bordadinhos (por isso as marcas no adesivo, eu pressionei bem). Bonito, mas véio, sem tinta, já. E como a ordem é não jogar fora...  

O adesivo vinílico comprei na cidade em que trabalho, é desses importados que agora estão invadindo as papelarias. Aqui pertinho de casa nunca tinha visto, até o mês passado, agora passo e fico babando naquela megaaaa variedade. O con-tact mesmo, originalzão, tá me parecendo meio barro, meio tijolo. Esperei trocentos anos pela nova coleção e me decepcionei horrores com o número de novas estampas. Achei que fossem lançar mais umas trinta! Pô, con-tact agora é o queridinho, né? Quedê a criatividade? 

Enfim, aproveitei a onda de caveirinhas e escolhi essa estampa. Na verdade, era pra usar em algo do bar (sei lá o motivo, mas associo bebidas a caveiras. Quem explica?). Só que eu precisava dos porta-copos... eles precisavam do meu carinho... e assim foi! 

Vejam que o acabamento ficou certinho (amo o "senhor estilete"!). O adesivo, até agora, não enrugou, perdeu tinta, nadinha. E eu uso todos-os-dias! E se estragar? Fala sério, né, gente, só trocar o adesivo. Assim a gente vai vivendo até eu cansar e comprar outro modelo menos quadrado, hi hi hi! 

Dica: Alguém já deve ter pensando nisso, mas que tal usar cd's véios como base para o adesivo? Fácil de aplicar, pelo menos. Se vai dar certo, sem deixar vazar "o suor" das bebidas pelo buraco do meio, aí já não sei. Quem fizer, me conta? 

Beijocas!
Tati 

6 comentários:

  1. Associando bebidas a caveiras???
    ...tsc,tsc...

    Depois dessa, eu paro de beber!
    bjbjbj.
    Dani.

    ResponderExcluir
  2. Oi Tati!
    Ficaram lindos.
    Sobre o contact no espelho dos interruptores é legal também, mas como eles são arredondadinhos, eu me estrepo no acabamento.
    Eu não tinha contact em casa, mas tbm é uma boa ideia, ainda mais agora com tantas estampas.
    Fui na tinta mesma, que já tava engatilhada!

    :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou ótimo com a tinta, Clara! Bjocas e obrigada pela visita! ;)

      Excluir
  3. Ah, eu também quero esses estampas mara...!!!
    Ficaram ótimos.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, aqui perto de casa agora tem em tudo que é papelaria! A marca Con-tact, assim, vai falir, já, já...

      Excluir

Ganha um doce quem comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...