sábado, 31 de dezembro de 2011

Amores,

Obrigada pelas visitas, pelo carinho. Que em 2012 seja TUDO nosso!
Quem já tem seu apê, que consiga decorá-lo do seu jeitinho; quem ainda não tem, faça do seu cantinho atual uma prévia do que será o seu próximo lar. Desejo muita luz e muita cor para vocês!


Adeus, ano velho!!!!!



Beeeeijo!

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Hey! Hey!

Quem gosta de placas na parede levanta a mão e grita: Heeeey! 

Eu levantei as duas mãos! Falta parede na minha vida, gente... 

Vou contar uma história enrolada procês... namorido cismou de fazer um bar aqui em casa. Achei as ideias legais, um bar de parede (!), com luz e tudo, e mil placas e tampas de barril e adesivos e quadros com led para enfeitar. Uma singela homenagem ao carnaval, minha gente. Bem, ele me convenceu de que essa poluição visual aconteceria só naquele cantinho, que o bar seria como uma parte isolada da casa (de uma pequena casa de um quarto, sintam só a audácia). Concordei, né, porque no fundo eu gosto mesmo é de luz, câmeras, ação! Ah, esse meu ascendente em leão... 

Ainda estamos na primeira parte do projeto. O bar está quase pronto, bonitinho na parede (fui proibida de mostrar até estar finalizado!), com uma mangueira de luz amarela. Coloquei a imagem "PIRE" embaixo e só. MAS HOJE... hoje é um dia especial. Fiz minha primeira compra de placas para o local. A santa internet me indicou uma loja em Volta Redonda cheeeeeia de placas de todos os tipos. E o melhor: baratas! Coisa de vinte e poucos reais.

A primeira selecionada foi essa: 




Separei mais duas pra vcs se empolgarem: 



Não rolam só placas de bebidas, não. Há referências à música (as dos Beatles são fofas!), sinalizações para banheiros, anúncios antigos de comidinhas... coisa rica! Quem quiser, o endereço é http://www.carvelho.com.br/loja/. Acessem com moderação! 


OBS.: Estou pensando, ainda, em produzir outras imagens, como a do "pire", aproveitando o que já existe por aí, só fazendo uns trocadilhos pra dar uma bossa. Sugestões? Pensem nas placas de trânsito, por exemplo, e comentem! ;)


Beijo grande!

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

'Proveitando o fim de ano, ouçam o bom conselho que eu lhes dou de graça (Chico, eu te amo!): 





Essa plaquinha aí vai virar decoração aqui em casa. Na sala, embaixo do bar. Nada mais apropriado, né não? Quem não pira normalmente, vai pirar com álcool, rs. 

Namorido fez a arte no Corel, quem quiser é só clicar em cima que fica maior. Se der chabu, comentem que envio em PDF! 

OBS1.: A inspiração veio desse bar delíííícia aqui:

Bar do Mineiro, Santa Teresa. A feijoada é de lamber os beiços.

E a decoração, hein? Olhem o "pire" lá atrás!  

OBS2.: Dá pra imprimir em papel com brilho e colar direto na parede, dá pra conseguir um pedaço de MDF e usar atrás, pra dar mais firmeza, dá pra fazer a mesma base de papelão... dá pra botar moldura, apesar de eu achar que a graça é a informalidade. E penso eu com os meus botões que sem moldura fica mais "tô nem aí".  

Sei lá, gente! Pirem aí!


Beeeeijo!!! 



quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Cor, eu quero cor!

Amores, sei que a Thalita, do Casa de Colorir, já falou sobre isso, mas é que tô tããããão impressionada que preciso dividir! E por escrito!!! 

Tive de fazer um exame na semana passada, na Tijuca, então aproveitei e dei um pulinho na Wall Colors. Comprei o spray que usei nas garrafinhas de Coca-Cola, mais um branquinho e um azul "ainda não sei se sou claro ou escuro". Já usei os três. Cobertura espetáculo! E o melhor: há tantas cores, mas tantas cores, que você até se pergunta se já sabia da existência de todas. Um amarelinho claro, um rosa antigo, uma azul turquesa... olha, loja de sonhos pra quem gosta de vida (e um pesadelo pro meu namorido monocromático... rs). Tudo com um precinho honesto! 

Pra quem é do Rio, a loja fica no subsolo de uma daquelas galerias perto das Lojas Americanas, na Praça. O endereço completo tá lá do site deles! 

Foto pra motivar: 




Beeeeeeijo!

Always Coca-Cola

"Bom dia, amiguinhos, já estou aqui"!  
Quarta-feira tipo Xuxa, hein? ;)

No post do dia 26 falei sobre os presentes "recicláveis" que ganhei no natal, lembram? Então, namorido coleciona garrafinhas, latinhas e miniaturas de algumas bebidas. Parte disso está mudando de endereço, respirando novos ares decorativos, eu diria. Dando um sacudida na poeira, sabem? ;)  

Duas garrafas, particularmente, me encantaram. São de Coca-Cola, antigas, uma da Argentina e a outra do Paraguai. Gente, amor à primeira vista! Só pensava em como elas ficariam aqui em casa, perto da janela, ou no rack, ou no aparador, ou em qualquer lugar, pô. Eu QUERIA aquelas garrafinhas para decorar. 

Sintam a pressão: 



São gordinhas, não são? Suas lindas! 

Percebam que eu pintei uma delas com tinta branca. Nunca tinha usado spray normal em vidro, nem sabia se rolaria mesmo. Bem, deu certo. Mas pensam que eu gostei? Na, na, ni, na, não. Achei muito "bléééé", sem graça, sem cor. Joga outra tinta por cima, mulher! 

Mandei ver no azul. Primeiro, porque eu gosto de azul; segundo, porque eu quero os detalhes da sala em azul, amarelo e vermelho; terceiro, porque eu só tinha spray azul em casa. Seguuuuuuura!




Duas rosinhas pra dar uma bossa e um buraco de aire mais feliz, com poá e flores! 

Por falar no buraco, assunto pra outro post! U-huul!


Beeeeijos!  







terça-feira, 27 de dezembro de 2011

É dia de feira...

Já comentei por aqui, no post da capa de revista, que comprei uns porta-copos gracinhas numa feira em Vila Isabel. Pois é. Sábado fui novamente à feirinha, que fica dentro do Extra Boulevard, e achei uma coisinha foooofa na mesma barraquinha dos porta-copos. Artesanato criativo, mUderno e baratinho.  Vejam só:






Sempre que vejo coisas legais penso em reproduzir, é claro, já tá virando doença...rs  O que complica, nesse caso, é o recorte em MDF (o "help"). Mas, se alguém conhecer um lugar que faça esse tipo de serviço, o resto é mole. A base é um pedaço de MDF com espessura de 1cm, pintado de branco e colado em borracha EVA preta bem fininha. E pintar é o de menos, né? Tinta acrílica dá jeito! 

No ruim, no ruim, se ficar muito complicado, a gente ainda pode ter outras 500 mil ideias só olhando pro enfeite. Pensei, por exemplo, em passar o desenho prum papelão (qualquer caixa quebra o galho)... essa imagem é mole, mole de conseguir no padroeiro dos desesperados, o santo Google. Daí é só imprimir, passar o risco pro papelão e cortar com um super estilete. Se alguém tiver outra ideia, divide por aqui? ;) 

Pra melhorar a vida e não deixar dever de casa difícil, olhem os famosos porta-copos: 


Aí é melzinho na chupeta: escolher uma imagem legal, imprimir coloridinha, colar num pedaço de EVA (8cm x 8cm) e passar um contact transparente por cima da figura. Corte com um estilete que fica certinho! Os meus já foram pra jogo há quase um ano e ainda estão ótimos, mesmo usando toda hora. 

Se alguém fizer, manda foto? 

Beeeijos! 



segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Vai um adesivo aí?



Boa noite, gente! Alguém ganhou presentes decorativos de natal? Eu ganhei váááários possíveis enfeites, todos doidos por uma reforma! Duas cúpulas, duas garrafinhas de coca-cola argentinas super antigas, miniaturas de bebidas, um espelho... que vidinha mais ou menos, hein? Durante a semana, vou postá-los por aqui, já de cara nova!

O post de hoje é inspirado em uma conversa que tive com uma de minhas amigas. Falávamos sobre decorar nossas casas, é óbvio, e então ela disse que achava a moda dos adesivos "o fim da picada". Ela se referia aos adesivos de parede, mais especificamente, mas eu fiquei com uma pulga atrás da orelha. Pô, eu tenho adesivos aqui em casa, no vaso (ops, louça sanitária é melhor, né, gente? rs) e na geladeira. E eu góstho mucho. Até já tive um adesivo na parede, a frase "Tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo", atribuída a Walter Franco. Tirei porque não ficou bem do jeito que eu queria, tamanho, fonte e tal. 

Bem, o assunto é polêmico; eu não amo, nem odeio; acho que, sem exageros, pode contribuir para uma decoração legal, sim. E, só pra ser "do contra" (amiga querida, eu te amo, mas gosto não se discute!), já encomendei um outro adesivo, dessa vez pra parede do meu quarto. Vai ficar em cima da cama, enchendo o quarto de romantismo. Own! Mas esse é surpresinha pra vocês, por enquanto, rs.

Pra tentar vender o meu peixe, quer dizer, convencê-los de que adesivos podem ser decorativos, sim, senhores, fiz uma seleção com alguns dos mais bacanas que já vi pela internet. Os dois primeiros moram aqui, no meu lar, doce lar. Comprei na loja Meu Adesivo (tudo perfeito com a entrega!). Os outros eu só vi, namorei, desejei... aí vão: 





Momento qual é o nome do filme?: "Terror na Antártida"









 

Momento tava escrito no meu papel de carta: "Faça tudo como se alguém te vigiasse"


O peladão nasceu no calor do Rio de Janeiro, 
aposto!



"Happiness only real when shared "






Para os dias de TPM...


Eu também!  





Para as dramáticas, como eu, o reconhecimento:




Cinéfilos de plantão, olhem ela aí! 



É como dizem por aí, a vida tem a cor que a gente pinta...

                                                            

Ié, ié, ié...


    Em homenagem ao namorido...



Só o microfone tá valendo. 



Nada que o santo contact não saiba fazer...




 É o amooooor! 

Convenci alguém?


Beeeijos!


sábado, 24 de dezembro de 2011

Ho ho ho!

Já é natal na Lider Magazine!

Não fiz nada de estiloso pro natal, não, gente. Como não vou passar em casa, nem vou receber ninguém por esses dias, achei que não precisava de nada além de uma árvore tradicional e uns poucos enfeites pela casa. Quem sabe no ano que vem não me empolgo mais com a data e boto a cabeça pra funcionar?

De qualquer forma, sempre há quem fique cansado de só ver coisas de natal por aí. Então, vou falar, pela primeira vez, da criação do namorido. A ideia do homem foi fazer bandejas para colocar em cima dos pufes aqui de casa. Assim, conseguiríamos usá-los todos os dias como mesinha lateral, posicionados ao lado do sofá, e, em dias de festinha (obaaaaaa), como pufe mesmo. 

Foco nos pufes:


Foco no pufe com bandeja:


Ingredientes:
(para o nosso pufe, que tem  40 x 40cm)


Compensado (1 corte de 40 x 40 x 1cm e 4 cortes de 41 x 5 x 1cm);
Tinta;
Rolinho;
Pincel;
Pregos.
Martelo (jura, Tatiana?)


Modo de fazer:

Junte as beiradas (cortes de 41 x 5 x 1cm) à base (corte de 40 x 40cm) com pregos. Dos 5cm de altura das beiradas, deixe 1 de sobra para cima e 3cm para baixo para servir de encaixe no pufe. Falta 1cm, não é? Então, esse "morre" com a espessura da base. Com tudo pregadinho, é só pintar! Use o rolinho na base e, se achar mais simples, o pincel nas laterais.  

É isso. Dá um trabalhinho, mas nada que assuste, não.

Se quiserem reproduzir e ficarem com dúvidas, comentem aqui que o namorido me ajuda a esclarecer. 

Em breve, vou fazer umas capas coloridas para os pufes, por isso as bandejas ficaram pretinhas. 

Quase hora da ceia de natal, hein? 

Paz de espírito pra todos! 

Beeeeijo!  


quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Ah, se a minha geladeira falasse...

Meu sonho sempre foi estabelecer comunicação com a geladeira. Que ela me lembrasse das coisas, me avisasse do que posso e do que não posso comer... coisas assim, simples. O problema é que, falar, efetivamente, ela não fala. Uma opção seriam os imãs, se eu não tivesse pavor de geladeira poluída. Fico deprimida. Na verdade, fico mais confusa do que deprimida. É muita informação, meu povo! 

Bora usar as laterais da bichinha, então, porque fica mais discreto. Ou não. Atenção para a forma como interajo com a minha geladeira:




"Meu Deus, ela rabiscou tudo!". Se você soltou essa pérola, tudo bem, minha mãe e mais meia dúzia de amigos fizeram o mesmo. Mas parece que rabisquei, não é? rs

Usei contact "escreve e apaga". Molinho de achar. Comprei numa loja pequena na esquina da minha casa, mas já vi na Kalunga. A emenda aparece beeeem fraquinha no final, achei tão discreta que até tive medo de não enxergar e escrever de verdade na geladeira. 

Reza a lenda que com qualquer contact você pode fazer isso, não precisa ser o "escreve e apaga". Nunca tentei com outros, então... fica a dica desse aí. Não é difícil de apagar o que está escrito, sai com qualquer paninho. É claro que se você deixar dois meses vai ser mais complicado... é como quadro branco de escola, funciona da mesma forma. 

Se alguém reparar na minha letra, juro que eu corto relações. 

Beijo grande! 

A arte de improvisar

Minha sala era o primeiro lugar da casa que eu queria ver "nos trinques", porque adoro receber visitas (não de surpresa, por favor). Ainda faltam muitas coisas, pequenas e grandes, mas já dá pra fazer uma graça. 

A primeira super mudança rolou nas paredes. Pintei a que fica em frente ao sofá de amarelo canário, mas ninguém gostou, com exceção da minha pessoa. Como sou altamente influenciável, acabei pintando novamente, dessa vez de vermelho. Tá, ficou legal. Mas nada como o meu pequeno canário... rs

Em seguida, ataquei com quadrinhos. O improviso de que falo no título está aí: na falta de grana pra comprar um quadro bonitão, com moldura estilosa e tal, fiz eu mesma dois quadrinhos pequenos, com imagens que retirei da internet. A foto abaixo é de um deles; o outro, que era um "keep calm", ficou um espetáculo de horrível (pintei mal, cortei mal) e então atirei na lixeira. O sobrevivente ficou assim:


Comprei uma tela para pintura, lambuzei de tinta acrílica vermelha e, depois de tudo sequinho, colei com cola branca uma imagem impressa em papel fotográfico. Por cima, contact transparente. Pensei em colocar um vidro em vez do contact, mas a ideia era fazer algo simples, rápido e com o que eu já tinha em casa. A aaaaaarte de improvisar. 

Meu quadrinho está só quebrando um galho. Já conversamos e ele sabe que será trocado por um super pôster dos Beatles que comprei na FNAC. Mas, enquanto esse dia não chega,  aí está o meu queridinho curtindo seus 15 minutos de fama... 

Amores, feliz natal desde já pra vcs! Que todos recebam em suas casas um papai noel super colorido, alegre, carregando mil presentinhos decorativos. 

Beeeijo!



Todo mundo tem, eu sei... mas vai que...

Todas as pessoas que eu conheço antenadas em decoração "muderninha" têm essas imagens em casa. E acho que todas no mesmo lugar. "Quanta mesmice", alguém pode dizer. Eu não faço questão de ser diferente o tempo inteiro, não. Pra mim, a solução pra tudo na vida é o equilíbrio. Então, alterno coisas que "todo mundo tem", e que me agradam, é claro, e coisas que eu mesma inventei. Cadinho de cada. 
Parei com o suspense. Refiro-me a essas imagens, ó: 



O que eu fiz de diferente foi imprimir em papel fotográfico e pendurar nessa cordinha supimpa (momento "estou entregando a minha idade") que achei numa lojinha de shopping. Coloquei na minha escrivaninha e pronto! Que eu posso fazer se achei uma graça? Estou postando porque, de repente, quem sabe, talvez, alguém ainda não tenha visto. Vai que... 

OBS.: Quem não entendeu a piadinha do "Vai que", acessa o Brad, meu banco/amigo íntimo! 

Beijos! 

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Só pra dar um charme

Nada de surreal, gente. Só uma ideia inspirada em uns porta-copos que comprei numa feirinha em Vila Isabel. Os porta-copos têm carinhas de famosos, como Janis Joplin, Chico Buarque e Beatles. Foram super baratinhos, uns R$ 5,00, e são feitos com as imagens cobertas com contact (só dá ele!) e EVA na base. Fiquei pensando no que poderia aprontar... sabe criança que fica tramando a próxima arte? ;) 

Antes de virar a louca da decoração, eu era a louca da moda. Comprava 15 mil revistas por mês, devorava todas e ainda passava aqueles 20 minutinhos antes de dormir montando (des)combinações na minha cabecinha doente. Assinava "Tatiana Colcci", rs. Pra piorar, ainda tinha uma fissura especial nas capas das revistas. Ah, as capas... 




Ops, eu falei em capas? Então, hoje resolvi unir o útil ao agradável. Arranquei-as, peguei um pedaço de EVA, dobrei (a folha que eu tinha era fininha, fininha) e passei cola branca entre as partes da borracha, para, depois, colar a capa por cima.  Finalizei com contact transparente pra proteger as belas modelos. E o que eu queria com isso, hein? Ganha um "feliz natal" quem adivinhar! 

A ideia inicial era usar como jogo americano. Mas, graças a Deus, eu penso antes de rebolar, então percebi que o calor ia ferrar com as minhas lindas capas. Não descartei a possibilidade, mas adaptei. Vou usá-las para enfeitar a mesa durante as reuniões aqui em casa, mas sem colocar nada quente em cima. Vale apoiar taças, potes com pastinhas, porta-guardanapos e o que mais seu coração mandar (e que seja frio, prrrrrease). Dá um charme, hein? 




Na foto, o EVA parece torto, mas ficou direitinho na vida real. Usei o rosa porque era o que eu tinha em casa, mas acho que o laranja ia ficar um luxo! E deixei uma margem dos lados porque queria mostrar que tem algo por baixo, sabe, pra nenhum doido achar que eu sou mais doida ainda e saio por aí arrancando capas purinhas e jogando em cima da mesa. Também dá um efeito bem legal, eu acho, dependendo da cor que você escolhe para o EVA. 

Agora fechem os olhinhos e imaginem uma mesa maior, com vários belisquetes (tô de dieta, então não tem nada na foto! rs), todos apoiados em diferentes capas de revista! Charme ou não charme? ;)

Beijos charmosos! 

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Moldura minuto

Não, queridos, não vou fazer propaganda da loja de molduras (que, aliás, é cara demais pro meu gosto). Minha moldura minuto nada mais é do que o reaproveitamento de uma pobre coitada que veio junto com um espelho estiloso do namorido. Meio sem graça, sem cor, sem vida, a moldurinha até tinha a ver com o espelho, mas ficava completamente apagada na parede. Meu coração pedia um super tingimento, tipo vermelho (uauuuuu!); meu namorido pedia PRETO, QUERO PRETO. Monocromia devia ser crime inafiançável, né não

Olhem a apagadinha:


O espelho vai ficar em cima do aparador, que é preto e fica em uma parede branca. Beleza. Eu aceito o preto, então. Tinta spray sem cheiro + 40 minutos (aplica, espera secar, aplica de novo) = moldura nova. 


Eu gostei. E vocês? Acham que já posso arrumar um emprego lá na Moldura Minuto? 

Beijo grande! 



segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

É pôster? Então é comigo!


A verdade é que eu AMO pôsteres. Precisaria de umas cinco salas e de uns seis quartos para dar vazão a todo o meu amor por imagens. Mas, como "rapadura é doce, mas não é mole, não", eu tenho mesmo é um quarto e sala. Quem sabe um dia o Bernardo não vira diplomata e a gente nada no dinheiro? Hein, hein? 

Por conta desse meu amor achei no google a Urban Arts. É uma galeria de arte digital, com loja física em Sampa. Por lá rolam adesivos, quadros, fotografias, blá, blá, blá. Sempre namoro as categorias Filmes e Música e fico boquiaberta com tanta coisa legal. Dá pra encher uma mansão em Malibu com elas sem ficar over (ops, exagerei?). 

Se vocês também gostam, separem um tempinho, sentem e apreciem. Depois me contem se compraram e como foi o serviço de entrega. Tô curiosa! 


Beeeijos! 

Porta-memórias

Bom dia, meu povo! 

Agora chega de postar o que não deu certo, né? Xô, deprê! ;)

Quando voltei a morar no Rio, a primeira coisa de que senti falta foi um lugarzinho pra organizar minhas contas.  Depois de comprar um apê, vamos combinar que o que a gente mais acumula é - adivinhem, adivinhem - CONTAS!

Então pensei em um porta-cartas. Como não temos mais o hábito de trocar cartas pessoais, daquelas de antigamente, o que é um desperdício de poesia, na minha opinião, um porta-cartas é, na verdade, um porta-qualquercoisaescrita que apareça em nossa caixinha de correspondência. É claro que procurei em grandes lojas e em lojinhas descoladas qualquer coisa que me servisse. E é claaaaro que era tudo bem carinho pro meu gosto. E é claaaro que resolvi meter a mão na massa e me virar nos trinta (mãe, me leva ao Faustão?)! 

Fui ao SAARA, mais uma vez, e comprei um em MDF. Como meu quarto faz o estilo "a última romântica" - ou "sou pré-adolescente até ser mãe", como preferir -, tem base em cinza/branco, com detalhes em azul, lilás e roxo. Comprei tinta acrílica azul, pintei e fiquei esperando inspiração para continuar (uma semana, mais ou menos... rs). Aí lembrei de umas cartas antigas, cartas da minha mãe, enviadas pelo meu pai, que estavam guardadas nas minhas coisas. Eram cartas muuuuuito antigas, de quando minha mãe ainda estava grávida e meu pai trabalhava no exteriô. Oba, selos diferentes, pensei. E como tirá-los dos envelopes? Gente, molinho, molinho. As cartas têm 31 anos, ou seja, os selos não tinham praticamente mais nenhuma cola. Pequeno puxão e saíram felizes! Cortei as laterais dos envelopes e usei pra decorar a abinha do meu porta-cartas. Olhem aí: 


Eu não tinha muitos selos, então distribui dessa forma. Passei verniz incolor por cima e fiquei babando no meu porta-contas. Pra mim, independente de ter ficado bonito - ou não, cada um com seu gosto - vale é o que tem de memória aí. Minha mãe vivia uma época difícil em sua vida, grávida do primeiro filho, com o pai da criança trabalhando na Alemanha por tempo indeterminado. As cartas eram a única forma de contato entre os dois, imaginem. 

Porta-cartas na Tok Stok - R$ 70,00
Porta-cartas na Etna - R$ 50,00
Porta-cartas da Tatiana, cheio de memória - Não tem preço. 

Pra história da minha vida, não há Mastercard que dê jeito.

Beeeeeeijos!  

domingo, 18 de dezembro de 2011

Mas e o criado, hein?

Então, gente, seguindo a linha eu que fiz, mas me dei mal, apresento-lhes ele, o criado:


Sem reparar na parede, povo, que vai ganhar pintura essa semana (né, Bernardo?). 

O criado, assim como a cômoda, eu comprei em uma lojinha dessas que vendem móveis em madeira sem nenhum tipo de pintura ou verniz. Imagino que você deve estar se perguntando por que caixas d'água eu resolvi repetir a experiência depois da tragédia que aconteceu com a cômoda. Bem, além de indecisa, sou teimosa. rs É claro que pensei "dessa vez vai dar certo!". Comprei uns puxadores simples, pro namorido não reclamar do meu frufru, e mandei ver no esmalte sintético. De longe, na foto, talvez não fique evidente, mas deu tudo errado. rs

Novamente, não lixei. O rapazinho da loja disse que não precisava, o móvel já estava prontinho para receber a pintura! Não é que eu caí no papo? Tava nada. Foi um saco passar a tinta por aí. E depois de já ter começado, quem me convencia a lixar e fazer de novo? Segundo problema: usei uma tinta de qualidade duvidosa, que tinha um cheiro horroroso - mais do que o normal, né, gente, porque esmalte sintético já fede por si só. Conclusão: demorei três dias pra pintar o bichinho, porque não aguentava ficar perto dele. Terceiro erro: pintei só com pincel. Sei que há controvérsias quanto a melhor forma de pintar, alguns dizem que só o pincel dá conta, outros que tem que ser rolo e pincel, e ainda há os que seeeeeempre atacam de spray. Eu voto no spray, o acabamento é djoutro mundo, muito mais profissa; mas, nesse caso, achei que o pincel seria o mais adequado, já que tinha pintado a cômoda com spray e foi aquele Deus nos acuda. Bem, tudo depende do que a gente vai transformar, né? Foi duro, mas entendi a mensagem de nossa senhora da decoração pra mim. Por fim, talvez pela qualidade da tinta, ainda, tive problemas com a secagem. Sem brincadeira, acho que duas semanas depois as coisas ainda colavam em cima do criado. Um chiclete! 

Meu post gera dúvidas, eu sei, certamente você está se perguntando, aí no cantinho do seu sofá, por que as coisas colavam NA TINTA se eu passei verniz por cima. Ops! Me pegaram. Meu verniz acabou, e eu, teimosa, pensei: "tô fora de verniz, hein? Vai demorar mais tempo pra secar e estou ansiosa pra acabar isso!". Se você, assim como eu, sofre de ansiedade decorativa, entre em contato com um terapeuta. Melhor resolver no divã do que ficar chorando sobre o criado estragado, como eu (MEU DEUS, POR QUE EU SOU ASSIM? POR QUE NÃO POSSO ESPERAR E FAZER TUDO DIREITINHO? POR QUÊÊÊÊ?). 

Alguém paga a minha terapia?

Beeeeijo! 

sábado, 17 de dezembro de 2011

E quando não dá certo? Tá lindo mesmo assim?

Vocês já devem ter visto, em outras postagens, um pedacinho do meu criado azul. Bem, ele e a minha cômoda são os melhores exemplos, no mundo inteirinho, de que as coisas podem dar errado. Mesmo.
Vou começar pela minha cômoda, que ainda não deu as caras aqui. Depois faço um post só para o criado. Cuidado, as imagens são fortes:



Bem, peço, em primeiro lugar, que não reparem na minha parede (quebrada pelo namorido), ele me prometeu que até o natal conserta e pinta. Tenho fé!
Atenção para o drama existencial da cômoda: há uns seis, sete anos, comprei a bichinha numa loja dessas que vendem móveis de madeira (???) crua. Esse ano, resolvi pintá-la sozinha. Primeiro erro: não lixei. Por preguiça e por descrença. Não achei que fosse fazer tanta diferença. É, ué, começando nesse ramo (rs), achava que muito do que diziam por aí era exagero, "tem que lixar", "tem que forrar o chão", "tem que usar luva e máscara", blá, blá, blá. Ferrei-me toda. Sujei o quarto inteiro, espirrei dois dias seguidos e não consegui o efeito desejado na cômoda. Aff! 
Segundo erro: tentei fazer pátina com tinta spray. Pátina? Mas onde está a técnica nesse móvel, Tatiana? É, queridos, essa é a pergunta que não quer calar. Vê-se bem que não deu certo... a tinta secou mais rápido do que eu imaginava, eu usei lã de aço para dar o efeito, depois tive de me virar para retirar os pedacinhos que ficaram grudados na tinta. Visão do inferno. 
O terceiro erro - acho que esse é o último, mas não estou certa, podem buscar outros - foi não envernizar o negócio. Conclusão: a pintura está cheia de manchas, porque eu sempre me distraio e apoio um copo, e a parte de cima, onde fica a TV, está meeeega descascada. 

Aprenderam comigo o que NÃO fazer nos seus móveis? É, no meu caso, não tá lindo mesmo assim, não. 

Ai, fiquei até triste depois desse post.

Bj deprimido.
   




sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Pequenos quadrinhos, grandes histórias

Há algum tempo acessei o Casa Montada e fiquei encantada com umas moldurinhas em formato de polaroid. Rapidamente, pesquisei no meu salvador, o google, e encontrei numa lojinha do Tanlup chamada Fun Ideas. Recomendo, galera, o atendimento foi óteeeemo e recebi direitinho a mercadoria, dentro do prazo. 
Quando finalmente tive as molduras em mãos, não sabia o que fazer com elas, de tanta paixão! Acho que eu queria mesmo era deixar embaixo do meu travesseiro, bem perto de mim. rs
Enfim, primeiro coloquei fotos de coisas que amo - café, as meninas do Sex in the city, uma cena de Moulin Rouge -, todas com legendinha (sim, porque você pode escrever nas molduras, que são de plástico, sem dificuldades para apagar - a não ser que você use um marcador permanente... rs). Duas semanas depois, enjoei. Ui! 
Aí veio a ideia! Amo muito, mas muito mesmo, um cartunista argentino chamado Liniers. Amo tanto que mandei fazer uma camiseta com uma de suas tirinhas. Lavagem vai, lavagem vem, a blusa manchou. Vou jogar fora a tirinha impressa no tecido? Nada! Recortei e guardei para a posteridade. 
A posteridade chegou em dois segundos, enquanto recortava quadrinho por quadrinho do tecido. Peguei os moldes de fotos que vêm com as molduras e colei contact (rs, vocês já estão enjoados, né) por cima. Ficou tudo azulzinho! Peguei cada quadradinho recortado e colei em uma moldura diferente, com aquele fundo colorido. Pronto, só encaixar! 

Ó:


Se clicar em cima, fica maior e dá para ler o que está escrito. 
Adorei o efeito! Coloquei na parede de forma a ter uma sequência, óbvio, já que é uma historinha. 

As outras moldurinhas (são nove no kit) eu dei para uma amiga que comprou um apê agora. Assim, fico livre do PROBLEMÃO que seria decorar as outras cinco molduras. Infelizmente, sou a melhor do mundo em ser indecisa... hehehe.

Beeeeeijo! 




Eu explico!

Gente, sei que estou postando em ritmo alucinado, mas imaginem, o que tem para fazer uma acidentadinha, com uma fratura na coluna, que precisa ficar sentada o tempo todo pra "colar" o osso?
Ler, ver tv, assistir música e POSTAR! Que mais? Ao menos o braço quebrado já tá quase "nos trinques", então posso digitar. Perdoem meu ócio! rs

Simbora mostrar mais um pequeno adorno para casa, simples, simples, mas também fofo toda a vida.
Tudo começou (todo mundo comigo, "tudo começou, há algum tempo atrás, na Ilha do Sol"...rs) quando fui revelar umas imagens numa gráfica aqui pertinho. Vi que eles vendiam foto como se fosse banner (???), finalizado com canaletas e preso por uma linha. Entendeu nada, né? Péra: 



Então, esse é o meu, que fiz parecidinho. Tinha essa imagem no meu pen drive e então pedi pra imprimir na medida da foto (banner?) que estava lá. Adivinhem de onde tirei o desenho foooofo? Feed Your Soul, é claro. Super "di grátis". 
Cheguei em casa, passei contact nas canaletas, que eram pretas, aparando com estilete. Cacei uma rolha perdida (tava começando a fazer coleção de rolha, imitando minha amiga Clarissa, mas eu bebo tão pouco... ia ficar uns 200 anos e meio juntando) e cortei com uma tesoura potente. Pra terminar com a "arte", colei a rolha na parede com aqueles adesivos da 3M (rs, quase escrevi 3D aqui). Pendurei na cozinha, pra me dar um ânimo quando estou por lá. 

É isso, aí, meu povo, alimentem suas almas... com arte, amor, viagens, beijos demorados, blá, blá, blá...

Beeeeeijo! 

Made in Itália

Olha o copinho de giz, aí, gente!


Não é fofo?
Obrigada, Thaís!

Para quem não acompanhou, falei dele aqui, ó...

Bjo grande!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Bienvenido

Mensagem de amor para receber as minhas visitas... e para me lembrar todos os dias, também, de como é bom ter um espacinho só nosso.


Capacho da Etna. Comprei na loja física, que é pertinho aqui de casa. Nunca vi esse modelo no site, mas há outros tão bonitinhos quanto. Confere lá!

Bj grande!

Esse post eu entrego de bandeja!

Mais um milagre do contact será relatado agora, seguidores fiéis. Trata-se do "milagre da bandeja". 

Queria muito uma bandeja para colocar em cima do aparador, sabe, com copos bonitinhos e garrafas de bebidas maravilhosas. Chamam por aí de "bar para apartamentos pequenos". Acho o máximo, principalmente com aquelas bandejas de prata que foram da bisavó de alguém. Mas, para minha decepção, descobri que essas bandejas lindonas são caronas, também. Tive de apelar: comprei uma em MDF, no Saara, pintei as beiradinhas com tinta acrílica rosa antigo e forrei o restante com esse contact aqui, ó, chamado "fitinhas".



Estou educando as pessoas que bebem na minha casa, gente... acho que devia ter uma fitinha com "Se beber, não dirija". Vou dar essa ideia à Vulcan!

Abaixo, a dita cuja:



Para fechar, quero dizer que em breve a bandeja não servirá mais para guardar as bebidinhas (ohhhhhhh) porque meu namorido está terminando um bar de parede aqui para sala. Ele mesmo deu forma ao bar, pregou, martelou, essas coisas. Eu pintei, é claro, é só o que eu faço com os móveis... rs 
Cenas do bar prontinho nos próximos capítulos! Acompanhem esta novela decorativa! 

Beeeeeeeeeeeeeeeijo! 

Eu tenho o controle!

Ai, ai, folga gostosa, lendo, postando, vendo alguma coisa na telinha... tenho que aproveitar, não é? 

Por falar em telinha, andei procurando, assim que me mudei, um lugar onde pudesse colocar meus inúmeros controles. Aquele universal não funciona inteiramente, então prefiro usar os 1.800 que tenho. Bem, cacei muito, mas nada que fosse em conta. Só achava porta-controle para ricos, custando R$ 50,00, R$ 60,00 reais. Mas neeeem morta!

Então fui ao Saara e comprei um de MDF cruzinho da silva, que me custou a fortuna de R$ 3,50. Pintei de azul, aproveitando uma tinta acrílica que já tinha aqui, e decorei com o google dos papéis (vulgo contact). Não lembro o nome do modelo, mas vocês podem dar uma olhadinha no site da Vulcan; aproveitem e vejam as outras estampas, a coisa tem melhorado muito! Parece que o contact, de uns anos pra cá, virou uma estrela no mundo da decoração. Lá no Casa Montada há umas estampas que eu nunca vi no Brasil, vale a pena dar uma fuxicada na lojinha virtual da Rafaela Fajardo. 

Visualizem, babies:


Parte da frente:


Esse é o meu. O do namorido tem a foto da Fergie (alooooouu!) na frente. Ah, homens...

Bjo grande pra todos!

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Fiat Lux

Hã? Não entendi o título, madame! Vamos falar sobre caixa de fósforo?

Até que é uma ideia, meu povo, com alguma criatividade é possível aproveitá-las, sim. Mas o post de hoje é sobre o pequeno abajur que tenho na mesinha ao lado da cama. Presente da minha sogra, ele já era bonitinho - olha aí, Renée, essa é pra garantir mais presentes! -, só que a cúpula estava um tanto desbotada, amassadinha. Que fiz eu? Forrei tudo com fita de cetim. Mole, mole, demorei meia hora, no máximo, para enrolar tudo. Colei o início e o fim com cola branca e apertei beeeem a fita para dar aquele efeito justinho. 
Só falta, agora, pintar a base do abajur, que é preta e não ficou lá muito legal com a cor escolhida para a fita. Mostro aqui o resultado depois, all right? 
Por enquanto, vai apenas a imagem do mais novo "reformado" da casa: 


OBS1.: Diz a minha mãe que isso não é fita de cetim nem aqui, nem na China. Alguém aí sabe? Por enquanto vou chamar assim e pronto. Quem me ensina a não ser rebelde? 
OBS2.: Bernardo diz que o quarto parece o de um recém-nascido, que a escolha do tipo de fita foi equivocada. O que eu escrevi no meu perfil, mesmo? Que ele sempre me apoia? Tá bom, tá bom, nem sempre. Ele é menino, né, gente, então de vez em quando dá umas surtadas com as coisas mais delicadas que escolho pra casa. 
OBS3.: O livro é o charme da foto, falem a verdade! 

Té mais. 


   

Home is...

Sabe aquele papo de que é legal ter quadrinhos espalhados pela casa para dar um "tchan" na decoração? Então, EU CONCORDO PLENAMENTE!

Pensando assim, fiz um para colocar em cima da estante Mondrian. Já que o móvel abriga os meus lindos, maravilhosos e amados livros (salve, salve!), tudo a ver usar a frase "Home is wherever my books are", que eu li numa ilustração do Feed Your Soul. Esse site conheci pelo Casa de Colorir, quando ainda tinha zero ideias sobre decoração. Vale a pena dar uma fuxicada lá, são imagens per-fei-tas, e o download é de graça. Que benção, hein? Quer melhor do que isso? Só dois disso! 

O que fiz foi usar um quadro antigo, que era do namorido, sem o desenho que vinha nele - um jacaré super fofo, diga-se de passagem. Peguei a base da imagem, feita de um papel durinho, e decorei com contact azul (ele de novo, eu sei). Peguei uns restos de contact branco que estavam dando mole por aqui e recortei as letras do "Home is...". Cortei um coração no contact vermelho e, por fim, colei o desenho de uma garotinha fofaaaa lendo um livro, sentada em cima de outros. Essa imagem veio da ilustração original do Feed Your Soul. Prontinho! Deu um certo trabalho, porque cortar letrinhas é um grande saco. Mas não é que valeu a pena? É muito legal quando termino algo pra minha casa e me sinto satisfeita com o resultado. Mesmo que ninguém goste, mesmo que ninguém entenda o motivo da minha empolgação, eu fico feliz. Tá bom pra caramba!  
    
Abaixo, o ex-quadrinho de jacaré: 




Beijo grande! 



terça-feira, 13 de dezembro de 2011

MONDRIAN PARA CHAMAR DE MEU

Olhem quem voltou, a frenética dos postagens! ;)

Há uns cinco, seis anos, quando eu ainda morava no Maracanã, ouvi de um amigo que minha janela ficaria linda com tinta ou papéis que imitassem a obra de Mondrian. Mas a casinha era alugada, eu não tinha lá muito dinheiro (não que agora eu seja rica, né, galera?) e também dividia o apê. Enfim, achei a ideia perfeita, mas não  quis colocar em prática. Mó vacilo! rs

Agora, tudo mudou. Tenho meu espacinho, que pago com as moedas que consigo nas igrejas do bairro (rs), e moro praticamente sozinha. Namorido fica metade do tempo aqui, metade do tempo na casa dele. Aí veio o super estímulo: tinha uma estante para livros há muito despersonalizada, que virou, inclusive, um porta- pratos e canecas na casa que eu alugava em Angra. Bernardo e eu fomos lá e trouxemos a deprimida aqui pra casa, já com a intenção de submetê-la a um "10 anos mais jovem". 
Olhem como estava a bichinha: 



Podem chorar, ela estava péssima. Em bom estado, mas pálida, pálida... Solução: comprei tinta em spray nas cores vermelho, amarelo e azul. Tinha já uma tinta branca em casa, um esmalte sintético sem cheiro, e um potinho de tinta preta para artesanato. Quase pronto, faltava apenas um "tchan" pras laterais da estante... pensei, pensei e resolvi fazer uma reprodução de Mondrian com muito - adivinhem - CONTACT!
Pô, que trabalhão!! Vejam só a fase da pintura: 


O nicho vazio eu deixei para pintar por último, porque usaria a tinta branca, aplicada com pincel. Já dá para ver o brilho da menina, né? A tinta preta eu usei em poucas partes, só para dar uma ideia de linha mesmo, como na obra do Mondrian (revirando-se no túmulo, neste momento... rs). 
Agora, preparem seus corações... a montagem de contact ficou assim:



Calculei os tamanhos milimetricamente e mandei ver na tesoura. Quase morri de cansaço, mas deu pra fazer tudo isso em um dia.
Custo da brincadeira: R$ 45,00 do spray (R$ 15,00 cada um) e R$ 24,00 de contact (R$ 6,00 o metro, comprei azul, amarelo, vermelho e branco). Só. Tá valendo, né? 
Só para fechar, foto da estante já habitada:




Deu certo ou não o "10 anos mais jovem"? 
Beijocas!





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...